metropoles.com

Botafogo supera CSA, vence o segundo jogo seguido e respira na Série B

Marco Antônio e Diego Gonçalves marcaram os gols do triunfo alvinegro por 2 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/Botafogo
Botafogo Marco Antonio
1 de 1 Botafogo Marco Antonio - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Pressionado, o Botafogo chegou à segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (27/7), com 2 x 0 sobre o CSA, no Engenhão, no Rio de Janeiro, em partida atrasada da 6ª rodada. Marco Antônio e Diego Gonçalves marcaram os gols.

No fim de semana o time carioca já havia vencido o Confiança, por 1 x 0, no Sergipe. Com as duas vitórias consecutivas, o Botafogo subiu na classificação, ocupando agora o 11º lugar, com 19 pontos. Fica quatro pontos atrás do Goiás, quarto colocado. O CSA, por sua vez, voltou a perder após três jogos, permanecendo com 18 pontos, mas agora em 12.º, ultrapassado justamente pelos cariocas.

Expulso logo em sua estreia, contra o Confiança, o técnico Enderson Moreira teve de cumprir suspensão e não pôde ficar no banco de reservas. O time foi dirigido por seu auxiliar técnico, Luís Fernando.

Com bola rolando, os primeiros 45 minutos tiveram um Botafogo sem criatividade, porém bastante empenhado em abrir o placar. Já o CSA, apesar do toque de bola, mostrou falta de repertório e finalizou apenas uma vez em direção ao gol. Com ligeira superioridade, o Botafogo abriu o placar aos 42 minutos. Rafael Navarro dividiu com a defesa e tocou para Marco Antônio, que dominou dentro da área e finalizou na saída do goleiro Thiago Rodrigues.

Na etapa final, o Botafogo seguiu mais disposto em campo e ampliou o placar logo aos sete minutos. Novamente Rafael Navarro ganhou disputa de bola com a marcação e, desta vez, tocou para Diego Gonçalves invadir a área e chutar com a perna esquerda, no canto do goleiro.

Inoperante, o CSA foi para cima e deixou espaços na defesa. Aos 27 minutos, Chay puxou contra-ataque, encarou a marcação, passou por dois adversários e finalizou na saída do goleiro, que fez uma linda defesa, evitando o terceiro gol. O time alagoano esboçou pressão na reta final da partida, mas esbarrou na forte marcação do Botafogo e não conseguiu evitar a derrota.

O Botafogo terá o clássico carioca com o Vasco, no próximo sábado (31/7), às 21h, no Engenhão, enquanto o CSA voltará a campo no domingo (1/8), diante do Remo, às 18h15, no Baenão, em Belém.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 x 0 CSA

BOTAFOGO – Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Pedro Castro (Matheus Frizzo), Barreto, Diego Gonçalves (Romildo), Chay (Luís Oyama) e Marco Antônio (Ênio); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Luís Fernando (auxiliar).

CSA – Thiago Rodrigues; Matheus Felipe, Lucão, Fabrício e Ernandes; Geovane, Silas (Giva Santos), Renato Cajá (Reinaldo) e Gabriel; Bruno Mota (Yago) e Dellatorre (Ewerton). Técnico: Ney Franco.

GOLS – Marco Antônio, aos 42 minutos do primeiro tempo. Diego Gonçalves, aos 7 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gilvan (Botafogo-RJ) e Matheus Felipe e Bruno Mota (CSA).

ÁRBITRO – Douglas Schwengber da Silva (RS).

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?