Botafogo-SP libera mais dois jogadores após acusação de estupro
Segundo a nota emitida pelo clube, o time paulista tomou conhecimento da ausência de outros dois jogadores na concentração
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta quinta-feira (6/10), o Botafogo-SP postou uma nota informando que segue ajudando com as investigações sobre a acusação de agressão sexual sofrida por uma mulher no Rio de Janeiro, e que por conta dessas acusações, o clube acabou por não renovar contrato com mais dois jogadores.
Segundo a nota emitida pelo clube, o time paulista tomou conhecimento da ausência de outros dois jogadores na concentração: o zagueiro Diego Guerra e o atacante Bruno Michel. A dupla acabou sendo punida gravemente pelo clube, além da punição disciplinar, os dois não terão seus contratos renovados ao fim deste ano.
Segue abaixo a nota do Botafogo-SP:
“O Botafogo informa que continua colaborando com as investigações sobre a acusação de agressão sexual sofrida por uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do último dia 26 de setembro.
O clube informa também que tomou conhecimento da ausência –sem autorização– de outros dois jogadores na concentração logo após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro: o zagueiro Diego Guerra e o atacante Bruno Michel, que já foram punidos disciplinarmente e não terão seus contratos renovados ao fim deste ano.
Os dois atletas não foram citados na acusação de agressão sexual. Na semana passada, o clube já tinha divulgado as punições de Lucas Delgado, João Diogo e Dudu.
Delgado teve o seu contrato rescindido após a infração disciplinar e a acusação de agressão. Já Eduardo Hatamoto e João Diogo, que também foram citados, receberam punição por infração disciplinar.
O Botafogo ainda aguarda a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os atletas. O clube ressalta novamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres”, encerra o comunicado.
Nota Oficial ➤ https://t.co/gLTAyoU7q9 pic.twitter.com/wzVGK15nCr
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) October 6, 2022
O clube paulista já rescindido contrato de Lucas Delgado, e aguarda investigações sobre a participação de João Diogo e Eduardo Hatamoto no caso da acusação de estupro.
João Diogo prestou depoimento nesta segunda-feira (3/10),e sua advogada Graciele Queiroz, informou que seu cliente é inocente e que estava apenas se divertindo no corredor do hotel.