Botafogo se esforça, mas é eliminado pelo Cuiabá e se afunda na crise
O Dourado fez história após se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O resultado obtido pelo Cuiabá, fora de casa, no jogo de ida, garantiu a classificação do time e eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. Nesta quarta (3/11), na Arena Pantanal, a partida de volta terminou sem gols e o responsável por isso foi João Carlos. O goleiro do auriverde teve grande atuação.
O jogo
Precisando do resultado, o Botafogo correu atrás do prejuízo, teve maior posse de bola (62% x 38%), finalizou mais vezes (9 x 5), mas acertou o gol somente uma vez. Aos 18 minutos, Bruno Nazário carregou a bola até a entrada na área e tentou surpreender João Carlos, mas o goleiro do Cuiabá fez a defesa.
A primeira chance real do time auriverde saiu em um contra-ataque, aos 40. Willians Santana, pela esquerda, passou para Maxwell e o atacante caprichou no chute, buscando o canto esquerdo de Cavalieri. Mas, mais uma vez, o guardião foi melhor no lance e mandou a bola para escanteio.
Passados 45 minutos, o resultado do jogo de ida ia classificando o Cuiabá e o alvinegro voltou do intervalo ainda mais pressionado. Os cariocas precisavam de um gol para levar a disputa aos pênaltis.
Depois que Warley saiu para a entrada de Pedro Raul, o Glorioso chegou mais perto deste importante gol. Aos 23 minutos da etapa final, o camisa 9 subiu livre após cruzamento de Kevin, cabeceou para baixo, mas João Carlos foi bem no lance mais uma vez.
Aos 29, foi a vez de Bruno Nazário cruzar na medida para Pedro Raul, que subiu mais alto que o marcador, cabeceou no contrapé do goleiro, mas a bola saiu para a linha de fundo. No minuto 33, João Carlos saiu estranho após cruzamento de Kevin, a redonda ficou com Kanu, ele entregou para o camisa 9, que finalizou no travessão.
Nos minutos finais, o Botafogo ainda deu um suspiro final, mas João Carlos cresceu debaixo das traves novamente e impediu o gol do Estrela Solitária.