metropoles.com

Botafogo recebe o Cuiabá para embalar na briga pela Libertadores

Botafogo tenta a segunda vitória consecutiva em casa para se consolidar no G-8 do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/Botafogo
Botafogo
1 de 1 Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Na luta por objetivos bem diferentes, Botafogo e Cuiabá entram em campo nesta terça-feira (1/11), às 19h, na sequência da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, os cariocas já miram uma vaga na Libertadores, enquanto os mato-grossenses querem fugir da zona de rebaixamento.

O Botafogo vem de empate, por 2 x 2, no clássico com o Fluminense, e de vitória, por 2 x 1, contra o Red Bull Bragantino. Com isso, chegou a 47 pontos, em décimo lugar, e busca vencer a segunda seguida em casa pela primeira vez na competição. Quem fecha o G-8, zona de classificação à Libertadores, é o São Paulo, com 50, que também atua nesta terça-feira, diante do Atlético-MG.

O Cuiabá está em situação mais delicada, mas chega com mais confiança após vencer o Avaí, por 1 x 0, encerrando sequência de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate. O resultado fez com que time chegasse a 34 pontos, mas ainda na parte de baixo da tabela.

O técnico Luís Castro tem novidades para escalar o Botafogo. A expectativa é de que o lateral-direito Saravia e o meia Lucas Fernandes, que estavam em fase de transição, sejam ao menos relacionados. Tiquinho Soares, que foi poupado de alguns treinamentos, foi a campo e também pode voltar.

Danilo Barbosa, porém, é dúvida, e Eduardo, que já ficou fora do último jogo, teve lesão muscular na coxa confirmada e não joga mais nesta temporada.

Luís Castro reforçou mais uma vez que o objetivo do Botafogo é a Libertadores. “Temos no horizonte a luta por uma competição internacional. Olhar sempre para cima. E o que vemos ao olhar para cima é uma vaga na Libertadores. É isso que nos move todos os dias: ganhar, ganhar, ganhar.”

No lado do Cuiabá, o técnico António Oliveira terá vários retornos. Joaquim, Denilson e Deyverson, que cumpriram suspensão, além de Sidcley, Kelvin Osorio e Camilo, liberados pelo departamento médico.

Ao analisar a última vitória e a tabela de classificação, António Oliveira valorizou a importância de ter ficado ao menos uma rodada fora do Z-4. “Eu sempre disse que estar agora dentro ou fora do Z-4 pra mim é indiferente. Eu quero é estar fora na última rodada. Mas eu acho que até para o astral, para aquilo que os jogadores têm trabalhado e o que este time tem sido castigado, foi um prêmio justo ficarmos uma rodada fora.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?