metropoles.com

Botafogo perde para Cuiabá no Engenhão e se distancia do G8

O resultado deu uma sobrevida ao Cuiabá na luta contra o rebaixamento. Torcedores do Botafogo vaiaram o time ao final da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AssCom Dourado
Botafogo e Cuiabá pela 35ª rodada do Brasileirão - Metrópoles
1 de 1 Botafogo e Cuiabá pela 35ª rodada do Brasileirão - Metrópoles - Foto: AssCom Dourado

Com uma fraca campanha em casa, o Botafogo mais uma vez decepcionou seu torcedor dentro do Engenhão. Na noite desta terça-feira (1º/11), o clube foi superado pelo Cuiabá por 2 x 0, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time carioca perdeu a chance de encostar no G8, grupo que sonha com uma vaga na Copa Libertadores em 2023, enquanto o Cuiabá ganhou uma sobrevida na sua luta contra o rebaixamento. A torcida não perdoou e vaiou muito os botafoguenses ao final do jogo.

Dentro no Engenhão, o Botafogo conquistou apenas cinco vitórias, quatro empates e acumulou nove derrotas. É o terceiro pior mandante do campeonato, com 37% de aproveitamento. Com a derrota, estacionou nos 47 pontos. Já o Cuiabá, subiu para 37 pontos, graças à sua primeira vitória fora de casa no returno, a segunda vitória na temporada em cima do mesmo Botafogo, porque na ida o Cuiabá fez 1 x 0 na Arena Pantanal.

Em um campo escorregadio devido às chuvas, o Botafogo tratou de acelerar a partida. Fazendo marcação alta, o time carioca pressionava o Cuiabá no campo de defesa. Tiquinho Soares começou a fazer o goleiro Walter trabalhar cedo. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro, que fez uma grande defesa no reflexo.

O Botafogo seguia em cima. Víctor Cuesta fez o lançamento longo para Júnior Santos. De cabeça, o atacante tentou encobrir o goleiro cuiabano, que mandou para escanteio. Em outro lançamento longo, foi a vez de Jeffinho finalizar de primeira, para outra boa defesa de Walter. O time de Luís Castro criava as melhores chances, mas não conseguia traduzir isso em gol.

O Cuiabá se defendia bem e procurava chegar em contragolpes. Na melhor oportunidade que teve, não perdoou. Deyverson apareceu livre para começar a jogada, acionando Jonathan Cafu, que disparou pela direita. O atacante fez um cruzamento na medida, para André Luís, de peixinho, abrir o placar para os visitantes, aos 40 minutos.

Foi o tradicional, quem não faz, toma, até momento do gol do Cuiabá, foram 11 finalizações do Botafogo, contra quatro dos cuiabanos. O resultado parcial irritou a torcida.

A segunda etapa começou da pior forma para o torcedor botafoguense. Logo aos seis minutos, Deyverson ampliou para o Cuiabá. Em cobrança de escanteio de Gabriel Gava, o centroavante desviou de cabeça, na primeira trave, e venceu o goleiro Gatito. Foi o sexto gol de Deyverson pelo Cuiabá, o artilheiro do time na competição.

O gol caiu como uma ducha de água fria no time de Luís Castro, que sob vaias da torcida, se desorganizou totalmente. A bola queimava nos pés dos jogadores, que não conseguiam infiltrar na defesa adversária. A melhor chance saiu aos 16 minutos, com Júnior Santos, cabeceando rente a trave de Walter. Mas novamente, fazendo-se valer dos contra-ataques, o Cuiabá quase liquidou a fatura, porém, Marcão parou em Gatito.

O Botafogo seguia desorganizado, sem conseguir trocar passes em seu campo de ataque e deixando um grande espaço para o Cuiabá construir seus contra ataques. Sem conseguir envolver o adversário, o time carioca insistia em bolas longas e jogadas aéreas, todas sem resultado. No fim, o time saiu sob fortes vaias dos torcedores, em mais uma derrota dentro de casa.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O jogo será disputado na segunda-feira (7/11) e marcará o encerramento da 36ª rodada. Já o Cuiabá recebe o Palmeiras, às 16h, do domingo, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 CUIABÁ

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Daniel Borges (Douglas Borges), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Montes) e Victor Sá (Lucas Fernandes); Júnior Santos (Matheus Nascimento), Jeffinho (Luiz Henrique) e Tiquinho Soares Técnico: Luís Castro.

CUIABÁ – Walter; Joaquim, Marllon e Alan Empereur; Marcão Silva, Rafael Gava (Camilo), Pepê (Denilson) e Igor Cariús; Jonathan Cafu (João Lucas), André Luís (Felipe Marques) e Deyverson (Rodriguinho). Técnico: António Oliveira.

GOLS – André Luís, aos 40 minutos do primeiro tempo; Deyverson, aos 6 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS – Joaquim (Cuiabá); Luís Henrique (Botafogo).

RENDA – R$ 425.778,00.

PÚBLICO – 16.365 torcedores.

LOCAL – Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?