metropoles.com

Botafogo peca no ataque e apenas empata com o Nova Iguaçu pelo Carioca

Em jogo marcado por oscilação, o Botafogo não saiu do empate sem gols com o Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/Botafogo
Botafogo x Nova Iguaçu
1 de 1 Botafogo x Nova Iguaçu - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em jogo marcado por oscilação, o Botafogo não saiu do empate sem gols com o Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira (1º/2), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio. O time alvinegro dominou a etapa inicial, mas sofreu com a saída de Carlos Alberto, um dos destaques do time, por lesão, antes do intervalo. Voltou a jogar bem, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa adversária. A partida foi válida pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Com o empate, o Botafogo soma dez pontos, na terceira colocação, mas tem um jogo a menos, pois o clássico com o Vasco, pela terceira rodada, foi adiado. O Nova Iguaçu chegou a seis e aparece em sétimo.

O Botafogo começou muito bem a partida e dominou nos primeiros minutos. Philipe Sampaio levou muito perigo ao completar cobrança de escanteio, de cabeça, muito perto da trave. O time continuou pressionando e teve outras chegadas com Marlon Freitas e Matheus Nascimento. Outro jogador que estava bem era Carlos Alberto, mas ele sofreu um carrinho e sentiu dores. Após tentar voltar para o jogo, caiu novamente e foi substituído, o que prejudicou muito o Botafogo.

Com isso, o Nova Iguaçu equilibrou mais o jogo e teve algumas chances, principalmente com Nathan Palafoz, que finalizou duas vezes de cabeça, uma para fora e outra defendida pelo goleiro. Em outro lance, Bruninho arriscou em rebote, mas Douglas Borges fez nova defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Nova Iguaçu seguiu levando perigo e quase marcou com Nathan Palafoz, que não alcançou cruzamento na pequena área. Com algumas mudanças, o Botafogo voltou a dominar a partida e respondeu com Gustavo Sauer, que acertou o travessão. Tiquinho, Victor Sá e Philipe Sampaio também tentaram sem sucesso.

O Botafogo tentou buscar a vitória até o fim e Victor Sá levou certo perigo ao chutar da entrada da área, mas para fora. A principal chance veio de um escanteio. Daniel Borges cobrou e Philipe Sampaio cabeceou bem, mas o goleiro Anderson Max salvou o Nova Iguaçu. O Nova Iguaçu ainda teve gol anulado e falta perigosa no fim, mas o placar não se movimentou.

O próximo desafio do Botafogo será o Boavista, no domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Nova Iguaçu só joga na terça-feira, às 21h10, quando enfrenta o Vasco, também no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 NOVA IGUAÇU

BOTAFOGO – Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Gabriel Pires) e Marlon Freitas; Gustavo Sauer, Carlos Alberto (Luis Henrique) (Tiquinho Soares) e Matheus Nascimento (Victor Sá). Técnico: Luís Castro.

NOVA IGUAÇU – Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Bruninho; Paulo Henrique (Léo Índio), Gustavo Nicola (Caio Miranda) e Ícaro (Marquinho Macaé); Andrey Dias (Gabriel Canela), Nathan Palafoz (Léo Jacó) e Andrezinho. Técnico: Carlos Vitor.

ÁRBITRO – Rafael Martins de Sá.

CARTÕES AMARELOS – Daniel Borges, Patrick de Paula e Marlon Freitas (Botafogo). Matheus Alves, Paulo Henrique, Ícaro e Marquinho Macaé (Nova Iguaçu).

RENDA – R$ 46.362,00.

PÚBLICO – 1.814 presentes.

LOCAL – Estádio Luso Brasileiro, no Rio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?