Botafogo: Gatito recebe suspensão e multa por chute no VAR na 6ª rodada
Também ficou acordado que o jogador gravaria um vídeo se retratando do ato
atualizado
Compartilhar notícia
O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, foi suspenso por três jogos, nesta sexta-feira (13/11), pelo STJD, pelo chute desferido no equipamento do VAR na derrota para o Internacional, por 2 x 0, na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. O jogador também terá de pagar uma multa de R$ 26,6 mil.
Também ficou acordado que o jogador gravaria um vídeo se retratando do ato. “Gostaria de pedir desculpas à comissão de arbitragem e a todos os árbitros de todo o Brasil pelo incidente que eu tive com o VAR. Foi uma má decisão que eu tive nesse jogo Jamais foi a minha intenção derrubar a cabine. Respeito todos os profissionais que trabalham na arbitragem do Brasil, em todas as categorias. Sei que o VAR é uma ferramenta nova, que está sendo usada no mundo inteiro, veio para ficar e ajudar o futebol A gente ainda está se acostumando com isso, mas novamente peço desculpas”, disse o goleiro.
Em 29 de agosto, a arbitragem, com a ajuda do VAR, anulou os gols de Matheus Babi e Bruno Lazário, marcados para o Botafogo. Ao final do jogo, Gatito, muito nervoso, deu um pontapé na cabine do VAR, que se espatifou no chão. No relatório do árbitro, Thiago Duarte Peixoto afirmou não ter visto o ocorrido, mas as imagens foram flagradas pela televisão.
Com isso, Diego Cavalieri, recuperado da Covid-19, deverá assumir o gol diante do Red Bull Bragantino, segunda-feira (16/11), no Engenhão. Contra o Fortaleza, dia 22, também no Rio, e frente ao Atlético, em Minas, dia 25, Gatito também não poderá jogar.
Com 20 pontos, o Botafogo é apenas o 17º colocado no Brasileiro, o primeiro na zona de rebaixamento, enquanto o Bragantino está uma posição à frente, com o mesmo número de pontos, mas soma uma vitória a mais (4 x 3).