metropoles.com

Com gol relâmpago, Flamengo vence Botafogo pelo Carioca no DF

Na estreia como profissional, Matheus Gonçalves foi o único a marcar na partida e garantiu a vitória do Flamengo. Botafogo teve 3 expulsões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 9ª rodada do Carioca no Estádio Mané Garrincha - Metrópoles
1 de 1 Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 9ª rodada do Carioca no Estádio Mané Garrincha - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Flamengo venceu o Botafogo, neste sábado (25/2), por 1 a 0, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Metrópoles Sports trouxe o confronto para a Arena BRB Mané Garrincha. O placar foi aberto com menos de 30 segundos de partida, com gol de Matheus Gonçalves, pelo Flamengo, e se manteve assim até o fim. O jogo terminou com três atletas do Fogão expulsos.

Divirta-se com apostas esportivas na Betano Brasil

O Glorioso chegou ao DF com uma derrota e duas vitórias na competição estadual, acumulando 16 pontos. Já o Rubro-Negro, que tinha vencido os três últimos jogos no Carioca, chega a mais um triunfo e segue em 1º lugar, agora com 23 pontos.

Da última vez que os dois times se encontraram em Brasília, o Alvinegro tinha levado a melhor por 1 x 0. Agora, o Rubro-Negro devolveu o resultado.

6 imagens
A Arena BRB Mané Garrincha foi o palco deste espetáculo
Flamenguistas ocupara o estádio brasiliense para prestigiar o Rubro-Negro
Torcida botafoguense fez a festa no Mané Garrincha
Matheus Gonçalves abre o placar no primeiro minuto de jogo
Com o resultado, Flamengo abre vantagem na liderança e Botafogo se mantém na 3ª colocação do Carioca
1 de 6

Botafogo e Flamengo se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Carioca

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 6

A Arena BRB Mané Garrincha foi o palco deste espetáculo

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 6

Flamenguistas ocupara o estádio brasiliense para prestigiar o Rubro-Negro

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 6

Torcida botafoguense fez a festa no Mané Garrincha

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 6

Matheus Gonçalves abre o placar no primeiro minuto de jogo

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 6

Com o resultado, Flamengo abre vantagem na liderança e Botafogo se mantém na 3ª colocação do Carioca

Igo Estrela/Metrópoles

O jogo

Com menos de 30 segundos de partida, o Flamengo abriu o placar com gol de Matheus Gonçalves em sua estreia como profissional. O meia interceptou o passe de Daniel Borges, invadiu a área e mandou em cheio para o fundo das redes.

Aos 13 minutos, o Rubro-Negro continuou pressionando o campo ofensivo e foi construindo boas jogadas, tendo Marinho, Pulgar e Éverton Cebolinha participando da maioria.

Com 14 minutos, foi a vez de o Botafogo aparecer. Marçal fez um cruzamento para Piazon, que vinha sozinho na grande área, perto da segunda trave. O atacante não conseguiu domínio, e a bola foi para fora.

O jogo quase foi empatado aos 18 minutos. Patrick de Paula recebeu a bola fora da área e arriscou uma bomba de longe, de canhota. A tentativa passou rente à trave adversária e foi para fora.

O Flamengo teve mais duas tentativas, com 20 e 21 minutos de partida. Primeiro, Marinho fez boa jogada e bateu forte para o gol, tentativa que foi defendida por Perri. Depois, Cebolinha cobrou escanteio e, após desvio na primeira trave, Cleiton chegou para chutar a bola, que passou por cima do gol.

O Rubro-Negro voltou a arriscar aos 29. Matheus Gonçalves recebeu passe após roubada de bola e tentou finalizar de direita, diretamente para a defesa de Perri.

O Botafogo chegou perto de empatar aos 32. Tiquinho recebeu lançamento, passou pela zaga flamenguista e deu um chutão. Entretanto, Matheus Cunha fez grande defesa.

Aos 46, Lucas Fernandes conseguiu receber a bola dentro da área. O meia, que entrou após lesão de Patrick de Paula, chegou finalizando, mas a bola passou à esquerda do gol.

Os times foram para o vestiário com o placar em 1 x 0 para o Flamengo.

No retorno aos gramados, Lucas Fernandes começou a oferecer perigo pelo Botafogo aos 6 minutos. O meia recebeu dentro da área, mas chutou à direita do gol.

Aos 22, chance para o Flamengo. Marinho levou a bola e bateu para o gol depois de puxar para o meio. Perri defendeu, mas a bola sobrou para Matheus França, que chutou em cima da zaga.

Posteriormente, em lance envolvendo Marinho e Marçal, os dois rivais levaram cartão amarelo, e Joel Carli, que estava no banco e reclamou, foi expulso da partida.

Com 36, Lucas Fernandes teve mais uma chance no jogo. Ele recebeu a bola dentro da área, mas fez uma finalização fraca.

Aos 37, André chegou a marcar mais um para o Flamengo, depois de uma tentativa travada de Matheus França, mas o gol foi anulado rapidamente por impedimento.

Com 39 minutos, o mesmo para o Botafogo: Carlos Alberto empatou, mas o VAR checou o gol e marcou impedimento.

Depois disso, mais uma expulsão pelo Glorioso. Tiquinho Soares recebeu dois cartões amarelos por reclamação e saiu de campo com o vermelho.

Com 50 minutos, já no fim da partida, Marçal foi reclamar com o árbitro e levou cartão vermelho. Mais um expulso pelo lado do Botafogo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?