Botafogo faz proposta pelo meia James Rodríguez, ex-Real e Bayern
O colombiano de 30 anos atua pelo Al-Rayyan, do Catar. Contratação é considerada difícil, já que atleta ainda pensa em jogar na Europa
atualizado
Compartilhar notícia
Se antes era considerada uma contratação impensável para um time recém-chegado da série B e com dívidas impagáveis, a chegada do investidor John Textor ao Botafogo permite que o Glorioso sonhe com uma das estrelas do futebol sul-americano.
Após flertar com Cavani e Suárez, a bola da vez é James Rodríguez, meia colombiano que se destacou na Copa do Mundo no Brasil e com passagens por Real Madrid e Bayern de Munique. Segundo o UOL, o Botafogo concorda com o valor pedido pelo Al-Rayyan, do Catar: cinco milhões de doláres.
No entanto, um dos entraves seria o desejo do atleta colombiano de jogar na Europa. Embora esteja atuando no futebol árabe, o jogador de 30 anos tem como prioridade ofertas do “Velho Continente”, além de ter dúvidas sobre voltar ao futebol sul-americano, destaca a publicação.
James se transferiu para o Al-Rayyan em 2020 depois de ter passado uma temporada no Everton, da Inglaterra. Antes, o meia teve duas temporadas pelo Bayern de Munique quando foi emprestado pelo Real Madrid, clube onde chegou em 2014.
O meia colombiano foi sensação na Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil. Com gols e lances bonitos, o atleta foi imediatamente comprado pelos Merengues junto ao Mônaco. James foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, mas foi pelo Banfield (ARG) que chamou atenção dos europeus, sendo contratado pelo Porto.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!