Botafogo faz gol aos 44 do segundo tempo e vence o Vasco
Igor Cássio conseguiu tirar o zero do placar já no apagar das luzes, no Estádio Nilton Santos
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro clássico de 2020 entre os alvinegros cariocas foi bem movimentado, mas terminou com o placar zerado. Ambas as equipes tiveram boas chances para ficar na frente, a bola não quis entrar no Estádio Nilton Santos, neste domingo (02/02/2020). Até os 44 minutos do segundo tempo, quando Igor Cássio fez o gol da vitória Estrela Solitária.
A equipe de Alberto Valentim agora está empatada com o Flamengo em pontos e precisa torcer por um derrota do rubro-negro nesta segunda (03/02/2020) para ainda ficar mais próximo de uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. E o cruzmaltino já não tem esperança.
O jogo
A primeira parte do jogo terminou sem gols, mas criação de chances de tirar o zero do placar não faltou. Só de bolas na trave foram quatro, duas para cada lado. Uma delas, ocorreu em lindo lance de Vinícius do Vasco. Cayo Tenório cruzou para ele e, no ar, ele tentou de letra. A redonda ainda bateu em Gatito antes de ir na trave e sair para escanteio.
Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu e a sede por gols aumentou. Cresceu tanto que as finalizações passaram a ser mais afobadas, devido à pressa das equipes, fazendo com que os erros fossem mais frequentes. Aos 44 minutos, Igor Cássio recebeu bom passe de Caio Alexandre, bateu bem, mas Gatito conseguiu defender. No rebote, a bola voltou no peito de Igor Cássio e encobriu o paraguaio.
Os próximos compromissos das equipes são no próximo domingo (09/02/2020), às 16h, e fecham a primeira fase da Taça Guanabara. O Botafogo visita o Fluminense, no Maracanã, e o Portuguesa-RJ recebe o Vasco.