Botafogo e Chapecoense encerram 16ª rodada do Brasileirão com empate
A partida teve poucos lances de inspiração, muitos passes errados e frustrou os planos de ambas as equipes no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
![O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2019/08/26220339/Botafogo-0-x-0-Chapecoense.jpg)
O Botafogo vivia a expectativa de fazer valer o mando de campo nesta segunda-feira (26/08/2019) para colar no grupo dos seis primeiros do Campeonato Brasileiro. O cenário era favorável, já que o adversário da noite era a Chapecoense, integrante da zona de rebaixamento, mas a ambição alvinegra terminou em frustração. Com um futebol burocrático e de muitos erros, não saiu de um empate por 0 x 0 com a equipe catarinense.
Para não dizer que não houve lances de emoção, os acréscimos da partida quase arrancaram o grito de gol. Gum, pela Chapecoense, e Alex Santana, em lindo voleio, ainda tiveram chances de balançar as redes, mas não deu. A torcida botafoguense não perdoou e vaiou o resultado.
O resultado no Estádio Nilton Santos deixa o Botafogo na 9ª colocação, com 23 pontos, a 4 do primeiro time do G-6, o Atlético-MG. Já a Chapecoense seguirá a briga contra o rebaixamento nas próximas rodadas. Com 14 pontos, ocupa a 17ª posição na tabela, apenas um atrás do Cruzeiro, o 16º colocado.
Na próxima rodada, os cariocas visitam o Internacional. O duelo está marcado para o sábado (31/08/2019), às 21h, no Beira-Rio. Visitante na noite desta segunda, a Chapecoense volta ao apoio da sua torcida em confronto duríssimo: também no sábado, recebe um dos líderes do campeonato, o Santos, a partir das 19h.