Botafogo “dribla” Corinthians e se prepara para anunciar Luís Castro
Fogão aguarda detalhes para anunciar treinador português; ideia de John Textor é reformular todo o departamento de futebol do clube
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter sido apontado como praticamente acertado com o Corinthians, Luís Castro deverá ser treinador do Botafogo. A equipe carioca teria dado um “chapéu” no Timão para assinar um contrato com o português, que atualmente é treinador do Al-Duhail, do Catar.
Luís só deve deixar a equipe após o pagamento da multa junto ao clube catari, já que seu contrato vai até junho. Para ter o novo treinador, o Glorioso deverá desembolsar cerca de R$ 7 milhões. No entanto, o português só deixará a equipe após a partida contra o Qatar SC, válido pela Copa local, que será disputada nesta segunda-feira (21/2).
Após o jogo, a expectativa é de que o contrato seja assinado e as ideias sejam alinhadas, já que a ideia de John Textor, investidor que comprou cerca de 90% do clube carioca, pretende fazer uma reformulação completa no departamento de futebol da equipe.
Com a chegada do novo treinador, a ideia é que o Botafogo busque novos reforços que já atendam seus pedidos, visando a disputa do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do portal ge, o valor mensal que Castro e sua equipe receberão será de R$ 1,7 milhão.
Em 4º lugar no Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo quarta-feira para enfrentar o Flamengo pela 8ª rodada da competição.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes