Botafogo demite técnico que não estreou e Barroca volta ao clube
O time carioca informou que as condições de saúde do treinador argentino, que nem sequer havia estreado, foram decisivas para o desligamento
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo anunciou na manhã desta sexta-feira (27/11) que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão demitidos. De acordo com a nota oficial do time carioca, as condições de saúde do treinador argentino, que nem sequer havia estreado, foram decisivas para o desligamento.
“Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o clube entende que não pode mais esperar”, informa o Botafogo.
A nota oficial traz ainda um desejo de pronta recuperação para Ramón Díaz e o anúncio do novo técnico. O Glorioso informa que Eduardo Barroca está de volta ao clube e será o treinador até o fim da temporada.
Barroca retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019. Na ocasião, após início promissor, ele deixou o Botafogo com um retrospecto de 10 vitórias, três empates e 14 derrotas.
Ele também tem histórico nas categorias de base da equipe e chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico).