metropoles.com

Botafogo bate o Resende e mantém terceiro lugar no Carioca

Time da estrela solitária fez os gols no segundo e tempo e venceu por 2 x 1 na competição estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/Botafogo
Botafogo vence o Rezende
1 de 1 Botafogo vence o Rezende - Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira, recebeu o Resende no Engenhão, no Rio, pela sétima rodada, e venceu por 2 x 1. Depois de um primeiro tempo sem gols, os donos da casa fizeram dois gols rápidos com Matheus Nascimento e Erison, de pênalti. Jeffinho até descontou, mas a reação adversária não prosseguiu.

Com a quinta vitória em sete jogos, o Botafogo chegou a 16 pontos, em terceiro lugar, atrás de Fluminense, com 18, e Flamengo, com 16, todos na zona de classificação às semifinais. O Resende segue com cinco pontos e caiu para a 11ª e penúltima colocação. Está à frente apenas do Nova Iguaçu, que está em 12 º, único lugar que condena ao rebaixamento.

O Resende volta a campo na próxima segunda-feira, às 15h30, pela oitava rodada. Recebe o Boavista no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ). Na quarta-feira, às 20h, é a vez do Botafogo fazer o clássico com o Flamengo no Engenhão.

O primeiro tempo foi de poucas chances para o Botafogo, mas nada de gols. Logo no começo, assustou com Matheus Nascimento, mas o chute parou na boa defesa de Jefferson. Depois, Matheus fez um cruzamento, a bola desviou e quase entrou. O time ainda teve chute de Daniel Borges, por cima do gol.

A etapa final, porém, foi diferente. Nos primeiros minutos, uma chance parada cada, mas quem abriu o placar foi o Botafogo. Aos 13 minutos, Matheus Nascimento aproveitou rebote do goleiro e marcou.

Enquanto o torcedor ainda comemorava, o Botafogo teve um pênalti marcado. Erison bateu firme e ampliou o marcador aos 15 minutos, deslocando o goleiro. Mesmo após os dois gols, o Resende não se abateu e o jogo continuou bom. Aos 23, Jeffinho, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada, cortando para o meio e chutou de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Depois disso, o Botafogo conseguiu acalmar a partida, mas no final, o Resende voltou ao ataque. Em um lance, Ingro dominou bonito no peito, na meia-lua, e chutou de primeira, exigindo grande defesa de Gatito. A última chegada perigosa foi do Botafogo. Carli se lançou ao ataque, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola desviou e quase enganou o goleiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 RESENDE

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Jonathan Silva; Fabinho, Barreto (Breno), Luiz Fernando (João Victor) e Raí (Kayque); Erison (Chay) e Matheus Nascimento (Gabriel Conceição). Técnico: Lúcio Flávio (interino).

RESENDE – Jefferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Alan Cardoso (Douglas); Khevin (Jeffinho), João Felipe, Brendon e Emanuel Biancucchi (Kaique); Igor Bolt e Raphael Macena (Ingro). Técnico: Sandro Sargentim.

GOLS – Matheus Nascimento, aos 13, Erison, aos 15 minutos e Jeffinho, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rafael Martins de Sá

CARTÕES AMARELOS – Barreto (Botafogo). Alan Cardoso, Douglas, Khevin e João Felipe (Resende).

RENDA – R$ 49.254,00

PÚBLICO – 1.774 pagantes (1.545 presentes).

LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?