Botafogo bate Corinthians e retoma liderança; Coritiba e Vasco empatam
Com dois gols de Tiquinho Soares, Fogão vence por 3 x 0 e voltou ao topo da classificação do Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Noite de Tiquinho Soares no Nilton Santos. Nesta quinta-feira (11/5), o Botafogo derrotou o Corinthians por 3 x 0, com dois gols do atacante e um do meia Eduardo, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. A derrota complicou a situação do Timão, que está na 16ª colocação.
A vitória manteve a campanha 100% do Botafogo, que venceu as cinco partidas até aqui. O Corinthians perdeu pela terceira vez nesta edição.
As duas equipes iniciaram a partida com cautela, sem deixar espaços para o adversário conseguir atacar. Empurrado pela torcida, o Botafogo passou a controlar mais o jogo e criar oportunidades, que logo mudaram o placar. Com 11 minutos de jogo, Victor Cuesta cabeceou a bola no travessão, no rebote, o artilheiro Tiquinho aproveitou para fazer 1 x 0.
O Corinthians sofria na criação, mas mantinha seu sistema defensivo postado. O Fogão teve outras oportunidades de ampliar a vantagem, mas acabou não aproveitando e foi para o intervalo com um gol na conta.
A segunda etapa começou com o Fogão buscando aumentar a vantagem, pressionando o Timão. Aos 16, em contra-ataque rápido, Júnior Santos acabou derrubado na área por Cássio e a arbitragem marcou pênalti. Tiquinho bateu e fez outro dele e do Botafogo, 2 x 0.
O time carioca manteve o ritmo e conseguiu ampliar a vantagem. Após ótima troca de passes, Eduardo pegou de primeira e mandou no canto do gol para fazer o 3 x 0.
Empate amargo no Couto Pereira
Em partida pela parte mais baixa da tabela, o Coritiba recebeu o Vasco e as duas equipes abaram empatando em 1 x 1. Zé Roberto abriu o placar para o Coxa Branca, mas Erick Marcus deixou tudo igual. Com o resultado, o Coritiba não conseguiu sair da zona do rebaixamento e é o 17º. O Vasco caiu na tabela e está na 14ª colocação.