metropoles.com

Botafogo apenas empata com o Boavista na estreia do Carioca 2022

Na noite desta terça-feira (25/1), no Engenhão, apenas empatou por 1 x 1 com o Boavista, na abertura do Campeonato Carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/Botafogo
Botafogo x Boavista
1 de 1 Botafogo x Boavista - Foto: Vitor Silva/Botafogo

A estreia do Botafogo na Taça Guanabara não foi nada animadora. Na noite desta terça-feira (25/1), no Engenhão, apenas empatou por 1 x 1 com o Boavista, na abertura do Campeonato Carioca. Os dois gols saíram no primeiro tempo, que até foi movimentado, mas na etapa final o ritmo caiu e decepcionou pouco menos de três mil torcedores.

O primeiro tempo começou movimentado. Mas quando parecia que iria esquentar, aos 16 minutos, muitas luminárias se apagaram na parte superior do setor leste. O jogo ficou paralisado por 11 minutos.

Na volta saíram os gols. O primeiro do Boavista, quando Wellington Silva recebeu do lado direito e cruzou do outro lado para Kadu Fernandes. O zagueiro ajeitou para Di María que, de cabeça, acertou a trave. Na sobra, o próprio Kadu Fernandes chutou no alto, aos 28 minutos.

Mas o Botafogo reagiu rápido. Fabinho desceu pelo lado direito e levantou para Carlinhos, que cabeceou fora do alcance do goleiro aos 32 minutos. O empate deu novo ânimo aos dois times. Mas ninguém mais balançou as redes.

O segundo tempo começou com Daniel Borges entrando na lateral no lugar de Rafael, que saiu machucado. Mas os dois times voltaram em um ritmo mais lento, tocando a bola de lado e sem lances agudos.

Na segunda rodada, o Botafogo enfrentará o Vasco, em São Januário, no sábado, enquanto o Boavista vai pegar o Flamengo, mas somente dia 3 de fevereiro.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 1 x 1 BOTAFOGO

BOAVISTA – Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Marquinho (Luiz Felipe), Ralph e Biel; Matheus Alessandro (Wandinho), Marquinhos e Di María. Técnico: Leandrão Miranda.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Rafael (Daniel Borges), Kanu, Joel Carli e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho (Rikelmi); Luiz Fernando (Ronald), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição) e Diego Gonçalves (Felipe Ferreira). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS – Kadu Fernandes, aos 28, e Carlinhos, aos 32 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

CARTÕES AMARELOS – Di María (Boavista). Gabriel Conceição e Joel Carli (Botafogo).

RENDA – R$ 92.040,00.

PÚBLICO – 2.724 pagantes (2.887 total).

LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?