Botafogo anuncia primeiros reforços e revela Covid de presidente
Autor de cinco gols em 18 jogos pelo Goiás em 2021, Vinícius Lopes assinou com o Botafogo por três temporadas
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (6/1) seus primeiros reforços para 2022, temporada na qual voltará à elite do futebol brasileiro. Tratam-se do veloz e habilidoso atacante Vinícius Lopes, revelação do Goiás de 22 anos, e o zagueiro Klaus, que estava no Ceará. Nem todas as notícias foram boas no dia, porém, já que o presidente do clube acabou diagnosticado com a Covid-19.
Autor de cinco gols em 18 jogos pelo Goiás em 2021, Vinícius Lopes assinou com o Botafogo por três temporadas e chega para atuar como ponta no clube carioca. Ele deixou o time esmeraldino após não entrar em acordo com os dirigentes e agora terá sua primeira oportunidade em uma equipe grande.
Já o defensor de 27 anos desembarca no Rio para o Botafogo não ficar desguarnecido na defesa caso perca realmente Kanu, na mira de rivais como o Corinthians. Ele era reserva no Ceará e realizou somente 14 partidas em 2021.
O defensor, indicado pelo técnico Enderson Moreira, assinou por duas temporadas e já participou dos trabalhos desta quinta-feira na nova casa, assim como o atacante.
No retorno ao Estádio Nilton Santos após acompanhar o primeiro jogo do time de base na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Taubaté, o presidente Durcesio Mello foi diagnosticado com a covid-19. É o quinto caso do clube na semana, após o positivo do lateral Rafael e de três funcionários.
“O Botafogo informa que o presidente Durcesio Mello testou positivo para covid-19 após realizar o exame na manhã desta quinta-feira no Estádio Nilton Santos. Durcesio está bem, com sintomas leves e sendo assistido pelo Departamento Médico do clube.”