Borussia é pressionado, mas vence Chelsea pelas oitavas da Champions
Karim Adeyemi marcou o gol da vitória por 1 x 0. Equipes vão se reencontrar no dia 7 de março no Stamford Bridge
atualizado
Compartilhar notícia
No segundo dia de compromissos pelas oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira (15/2) Borussia Dortmund fez valer o mando de campo e derrotou o Chelsea por 1 x 0, gol de Karim Adeyemi. O resultado deixou a equipe mais próxima da vaga nas quartas de final.
Com o resultado, a equipe alemã agora tem a vantagem do empate no próximo encontro entre as equipes, marcado para o dia 7 de março no Stamford Bridge. Para o time inglês, somente uma vitória por dois gols de diferença mantém a equipe na competição.
1º tempo
A partida começou movimentada, com as duas equipes indo ao ataque e criando chances de perigo ao adversário. Em um dos lances, após cobrança de falta, Thiago Silva acabou fazendo um gol de mão e foi punido com cartão amarelo. Apesar do Borussia ter criado mais chances no ataque, o Chelsea foi quem chegou mais perto de balançar a rede na primeira etapa com João Félix, mas o português acertou o travessão.
No entanto, os primeiros 45 minutos terminaram sem alterações no placar.
2º tempo
Na etapa complementar o cenário se tornou favorável ao time inglês. Depois dos 10 minutos, os Blues começaram a assumiram o controle jogo e passaram a dar trabalho para o goleiro Kobel. E foi justamente no melhor momento da equipe inglesa, que saiu o gol do time alemão. Aos 17, Ademeye teve frieza para escapar da marcação e tocar na saída de Kepa, 1 x 0 para o Borussia.
O Chelsea continuou pressionando, mas não conseguia igualar o placar. João Félix teve algumas oportunidades, mas não conseguiu converter em gols.