Bonecas infláveis na arquibancada rendem multa de R$ 450 mil a time
O comitê disciplinar sul-americano informou que decidiu pela punição pesada devido à gravidade do incidente no retorno ao futebol
atualizado
Compartilhar notícia
A K League anunciou nesta quarta-feira (20/05) uma multa de 100 milhões de wones (cerca de R$ 450 mil) ao FC Seoul. O time sul-coreano usou bonecas infláveis para preencher a arquibancada de seu estádio numa partida contra o time Gwangju no retorno do futebol ao país.
A ideia, reconhecidamente pelo time como errada, era minimizar o efeito do jogo com portão fechado devido à pandemia do novo coronavírus. O clube explicou que fez o pedido por “manequins premium”, mas as bonecas continham propagandas de artigos sexuais em camisas e cartazes das réplicas.
“O comitê disciplinar decidiu tomar medidas pesadas, considerando a gravidade do incidente, causada pela ‘boneca de verdade’, que insultou e ofendeu muito as fãs mulheres e famílias, e impediu que incidentes semelhantes fossem adiante”, disse a K League em comunicado.
O pedido de desculpas do FC Seoul ocorreu um dia após a polêmica. “Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores. Garantimos desde o início que essas bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais”, afirmou o FC Seoul em comunicado.