Bolsonaro ouve Renato Gaúcho sobre retomada do futebol, diz site
De acordo com o site GaúchaZN, o presidente consultou o técnico do Grêmio e teria escutado que ainda não é hora de forçar o retorno
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na segunda-feira (27/04) querer a volta do futebol em breve. Antes da declaração informal à imprensa, ele teria conversado com o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, sobre a volta às atividades.
De acordo com o site GaúchaZN, Bolsonaro consultou Renato no fim de semana. Ainda segundo a publicação, teria ouvido do treinador que este ainda não é o momento para retomar o futebol. Vale lembrar que o treinador do Grêmio ameaçou fazer greve antes do Gauchão ser paralisado devido ao novo coronavírus.
A vontade do presidente de ter bola rolando no país novamente foi evidenciada na segunda. “Vocês sabem a minha opinião sobre a volta do futebol. É claro que quero que volte. O Flamengo e o Palmeiras têm uma folha de pagamento de R$ 15 milhões por mês”, afirmou Bolsonaro. Ele lembrou ainda dos cuidados a serem tomados para que o retorno seja possível.
Os clubes de Série A e B estão em férias coletivas até esta sexta-feira (01/05), mas ainda não se sabe se retomarão as atividades.