metropoles.com

Bolsonaro defende volta do futebol no Brasil: “Claro que quero”

Durante conversa informal com jornalistas em Brasília, o presidente afirmou que tem conversado sobre o planejamento para o retorno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Bolsonaro assiste jogo no estádio
1 de 1 Bolsonaro assiste jogo no estádio - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta segunda (27/04) o retorno do futebol brasileiro. A paralisação devido à pandemia do novo coronavírus tem causado estragos financeiros aos clubes nacionais e ele deixa claro que trabalha nos bastidores para fechar uma data para a volta.

A afirmação do presidente ocorreu durante conversa informal com a imprensa. “Vocês sabem a minha opinião sobre a volta do futebol. É claro que quero que volte. O Flamengo e o Palmeiras têm uma folha de pagamento de R$ 15 milhões por mês. Há ainda os times da Segunda Divisão”, disse Bolsonaro. Ele lembrou ainda dos cuidados a serem tomados para que o retorno seja possível.

Também nesta segunda, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, também falou sobre a retomada do futebol. Ele afirmou que o Governo estuda o melhor “timing”.

De acordo com Carlos Costa, a retomada dos campeonatos seria com portões fechados, seguindo protocolos de saúde. Vale lembrar que os clubes das Séries A e B do Brasileirão estão de férias coletivas até 30 de abril. Teoricamente, então, todos retomariam as atividades na próxima sexta (01/05).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?