Bola murcha! Veja quem vem decepcionando na Euro e na Copa América
Muito se esperava de alguns jogadores que roubam a cena em seus clubes, mas a realidade vem sendo diferente em suas seleções nacionais
atualizado
Compartilhar notícia
Paul Pogba é um exemplo de jogadores que não rendem tanto em seus clubes, mas em suas seleções nacionais jogam o fino da bola.
Mas e o contrário? Separamos jogadores que jogam muita bola em seus times, mas vêm decepcionando na Copa América e na Eurocopa.
Uruguaios em baixa
Luis Suárez e Edinson Cavani ainda podem ser considerados atacantes letais do futebol mundial. Atuando em Atlético de Madrid e Manchester United, a dupla da Celeste vem deixando a desejar nas Eliminatórias e na Copa América.
Na imprensa uruguaia já surgem comentários de que a idade avançada da dupla já começa a pesar. Com dois empates sem gols nas Eliminatórias, o Uruguai chegou à Copa América sem marcar em 2021.
A dupla enfim saiu da seca contra o Chile, com gol de Suárez, e Cavani marcou na vitória contra a Bolívia nessa quinta-feira (24/6). Mas pelo que podem render, os artilheiros da Celeste ainda estão deixando a desejar. Quem sabe a boa fase retorne nas quartas de final do torneio continental.
Artilheiros em má fase na Euro
Quem acompanhou as classificações de Espanha e Inglaterra conferiu de perto que Álvaro Morata e Harry Kane não viveram grandes momentos na fase inicial da Eurocopa 2020.
A Espanha só garantiu a vaga na última rodada. Embora tenha marcado o importante tento no empate contra a Polônia, o centroavante da Juventus perdeu um pênalti na vitória da classificação sobre a Eslováquia. O atacante do time italiano precisará deixar a má fase de lado para ajudar os espanhóis no duro duelo contra a Croácia nas oitavas da Euro.
Se Morata ao menos conseguir ir às redes, o mesmo não se pode dizer de Harry Kane, principal referência e esperança de gols da Inglaterra. O avante do Tottenham bem que vem tentando, mas ainda não tem nenhum tento anotado na competição.
Coube a Raheem Sterling marcar gols decisivos contra croatas e tchecos para garantir a classificação inglesa. Agora, Kane terá outro grande desafio pela frente: voltar a marcar nas oitavas de final, contra a poderosa Alemanha.