Benzema sai da sombra de CR7 e Bola de Ouro confirma ano espetacular
Atacante do Real Madrid conquista prêmio por temporada brilhante na carreira e é favorito a melhor do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid, é o Bola de Ouro da temporada 2021/22 do futebol europeu. O centroavante de 34 anos foi premiado nesta segunda-feira (17/10), em cerimônia realizada em Paris.
E o prêmio chega para começar a coroar o ano mais brilhante do avante da seleção da França e do time merengue. Veja como Benzema saiu de coadjuvante de craque a vencedor da Bola de Ouro:
Ao todo, foram 44 gols em 46 jogos de Benzema, além de 15 assistências para gols de seus companheiros. O protagonismo de Benzema se refletiu em títulos. O camisa 9 do Real Madrid foi fundamental nas conquistas do Campeonato Espanhol e, principalmente, da Champions League.
Somente na competição continental, Karim anotou 15 gols, sendo a referência da equipe e se mostrando decisivo em jogos gigantes contra times como PSG, Chelsea e Manchester City, além da final contra o Liverpool. Exceto na decisão, o centroavante foi o nome do jogo na primeira fase e em todos os outros confrontos de mata-mata.
No Campeonato Espanhol, foram 27 gols em 32 gols, e o francês foi o artilheiro da temporada.
Sombra de CR7
Karim Benzema chegou ao Real Madrid na mesma temporada que Cristiano Ronaldo. Francês e português foram contratados pelo clube merengue em 2009/10, mas o camisa 9 sempre foi um coadjuvante do número 7. Contratado junto ao Lyon, Benzema sempre esteve atrás de CR7 em número de gols no ano e nunca foi, de fato, a referência do time.
Enquanto o português sempre manteve a média acima de 40 gols por temporada, Benzema passou da marca de 30 gols no ano apenas em 2011/12. O que mudou quando Cristiano Ronaldo se transferiu para a Juventus em 2018/19.
O francês abraçou o protagonismo do Real, ao lado de jogadores experientes como Modric, Casemiro e Toni Kroos, e tornou-se uma das referências no elenco, renovado com jovens como Rodrygo e Vinicius Junior. Assim, a fórmula rendeu seus frutos e a coroação veio em 2021/22, com a marca de 44 gols no ano, a mais artilheira de sua carreira.
E ainda pode melhorar. Benzema ainda pode levar o prêmio de Melhor de Mundo e vai em busca do bicampeonato com a França no Catar.