Benzema faz três, Real vence de virada e elimina PSG na Champions
Mbappé abriu o placar, mas o atacante do Real garantiu a classificação para as quartas de final com uma atuação histórica
atualizado
Compartilhar notícia
Um jogo alucinante. Em uma virada heroica, o Real Madrid venceu o Paris Saint-Germain por 3 x 1 e se classificou para as oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira (9/3). Mbappé abriu o placar na primeira etapa, mas Karim Benzema chamou a responsabilidade e marcou os três gols, 3 x 1 para o Real.
Resumo da partida
Como era de se esperar, o jogo começou com alta intensidade e um cenário bem definido. Se no primeiro jogo o Paris atacou praticamente a partida toda enquanto o Real se defendia, a situação mudou de figura dentro do Bernabéu. A equipe da casa partiu para cima dos visitantes, que aguardava os contra-ataques para causar calafrios nos Merengues.
Mesmo com as boas jogadas pelo lado do Real, foi o PSG quem levou perigo em dois lances de Kylian Mbappé. Aos 7 e aos 12 minutos, de forma muito parecida, o camisa 7 teve a chance de abrir o placar com chutes cruzados, mas acabou parando em defesas de Courtois.
Passados 20 minutos jogados, o Paris conseguiu neutralizar as ofensivas do Real e começou a ter um pouco mais de controle na partida. Mesmo assim, a cada brecha que era dada a equipe da casa mostrava que estava nabusca pelo resultado. Benzema acertou ótimo chute aos 24, mas Donnarumma evitou o gol fazendo boa defesa.
Se com 33 minutos Mbappé marcou, mas o juiz anulou, aos 40 não teve jeito. Após uma divida, Neymar recebeu e acertou um passe certeiro para o camisa 7 que disparou em direção ao gol e finalizou com perfeição, 1 x 0 Paris, para ficar tranquilo no intervalo.
No segundo tempo, o panorama se manteve. Com 8 minutos, Mbappé recebeu mais um passe de Neymar, driblou Courtois e balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do francês.
Só que aos 15, um erro fatal. A zaga do PSG recuou, Donnaruma perdeu a dividida com Benzema, a bola sobrou, Vinicius que devolveu para o atacante francês que deixou tudo igual. O gol animou a equipe da casa que passou a pressionar o Paris em busca de um gol.
Aos 27, após boa troca de passes, Vini ficou na cara do gol, mas perdeu a chance de marcar o da virada Madridista.
Só que ao noite era de Benzema. Após ótimo contra ataque, Modric achou o camisa 9 que não perdoou e fez o da virada. Logo na saída de bola, o Real roubou a bola, Rodrygo achou Vinícius Júnior que dividiu com a zaga e em toque magistral, Benzema ampliou a vantagem fazendo 3 x 1.