Benjamin Mendy, do City, recebe mais duas acusações de estupro
Preso na Inglaterra desde agosto, lateral francês agora acumula seis acusações do mesmo crime e uma de agressão sexual
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu mais duas acusações de estupro na Inglaterra. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16/11) pelo Crown Prosecution Service, responsável pelos processos no país. Com essas novas denúncias, chegam a seis as acusações contra o jogador francês preso desde agosto.
Além de Mendy, Louis Saha Matturie, de 40 anos, também foi citado no caso e assim como o jogador, também será acusado de estupro em mais dois casos além de agressão sexual.
Segundo as informações da Crown Prosecution Service, os crimes envolvendo Mendy ocorreram entre outubro do ano passado e agosto deste ano. No caso de Saha, as acusações são referentes a crimes cometidos entre março e agosto de 2021. O julgamento dos dois está marcado para o dia 24 de janeiro.
Os supostos crimes pelos quais o jogador é acusado teriam ocorrido em sua casa, sendo uma das vítimas menor de idade.
Benjamin Mendy foi preso de maneira provisória em agosto e permanecerá preso até o dia de seu julgamento. O lateral ainda teve seu pedido fiança negado pela Justiça. Após o caso vir á tona, os Citizens excluíram o nome do jogador das lojas do clube. A equipe de Manchester ainda aguarda a resolução do caso para decidir o que fará com o contrato do francês, contratado em 2017.
Com a equipe inglesa, o lateral conquistou três títulos de Premier League, além de ser campeão da Copa do Mundo de 2018 junto com a Seleção Francesa.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.