Benfica surpreende e vence Ajax por 1 x 0 pela Liga dos Campeões
Jogando em casa, o Ajax criou as principais chances na partida, mas foi castigado com gol do Benfica aos 32 minutos do segundo tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O Ajax recebeu o Benfica em Amsterdã e sofreu uma derrota dolorida, também por 1 a 0. O time holandês dominou completamente o jogo na Johan Cruijff Arena, mas não conseguiu marcar contra o time português. Já no segundo tempo, o herói da temporada, Darwin Núñez, marcou o gol da classificação portuguesa.
O Ajax dominou o primeiro tempo, criando as principais chances de ataque na partida. A bola praticamente não saiu do campo de defesa do Benfica. A primeira chegada foi com cabeceio de Antony Vice-artilheiro da Liga dos Campeões, Haller chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar das muitas chances, os holandeses pecaram na finalização e o placar foi para o intervalo sem gols.
A situação no segundo tempo começou parecida, com uma enorme pressão do Ajax, mas a bola não entrou. Mais para a reta final, o time português conseguiu respirar e conquistou um gol com o atacante Darwin Núñez aos 30 minutos. O atacante aproveitou saída errada de Onana e cabeceou para fazer 1 a 0 e garantir a classificação.
Atlético de Madrid e Ajax se juntam a Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City e Liverpool na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. Os vencedores dos jogos entre Lille e Chelsea e Juventus e Villarreal nesta quarta fecham os oito classificados.
O sorteio dos confrontos das quartas de final acontecerá na próxima sexta-feira. Não haverá mais os chamados “cabeças de chave” ou restrição por país, o que significa que qualquer time poderá ser sorteado contra qualquer adversário.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes.