Benedetto brigou com diretores do Boca antes de enfrentar Corinthians
Atacante, que teve mau desempenho contra o Timão pela Libertadores, fez parte de grupo que exigiu pagamento de prêmio na véspera da partida
atualizado
Compartilhar notícia
Dario Benedetto foi um dos destaques negativos da eliminação do Boca Juniors para o Corinthians na última terça-feira, em duelo válido pela Copa Libertadores. O atacante argentino errou as principais oportunidades de gol da partida, incluindo dois pênaltis, que teriam classificado a equipe xeneize.
De acordo com informações da ESPN argentina, Benedetto foi um dos personagens de uma briga entre um grupo de jogadores e diretores do Boca Juniors, que aconteceu às vésperas da partida.
O motivo da discussão era o pagamento atrasado do prêmio pelo título do último Campeonato Argentino e os jogadores ameaçaram abandonar a concentração na véspera da partida contra o Corinthians. Além de Benedetto, participaram do encontro o capitão “Cáli” Izquierdoz, o zagueiro Marcos Rojo e o goleiro reserva Javier Garcia.
Entre os dirigentes, Juan Román Riquelme, ídolo e atual vice-presidente do clube, esteve presente, e negou o pedido dos jogadores, alegando que eles não teriam “ganhado nada importante” para tais exigências.
Outra exigência feita pelos jogadores foi sobre pagamento de bonificação pela participação nas oitavas de final contra o Corinthians. Os diretores disse que só haveria pagamento em caso de classificação.
Na entrada do campo, Benedetto tentou incentivar os companheiros, afirmando: “Ontem nos trataram como perdedores, então vamos mostrar a esses filhos da puta que somos ganhadores”.