Bélgica derrota Tunísia no jogo com mais gols da Copa: 5 x 2
Lukaku e Hazard fizeram dois gols, cada, e ajudaram a equipe a atingir os seis pontos na competição. Africanos perdem o segundo jogo seguido
atualizado
Compartilhar notícia
Badalada por sua habilidosa equipe, a Bélgica derrotou a Tunísia por 5 x 2, neste sábado (23/6), no Estádio Spartak, em Moscou, pelo Grupo G da Copa do Mundo da Rússa, com dois gols de Lukaku, dois de Hazard e um de Batshuayi. A Tunísia diminuiu com Bronn e Khazri.
A vitória encaminha a classificação dos belgas para as oitavas de final. Após derrotar o Panamá por 3 x 0, o time atinge os seis pontos e fecha a primeira fase, pelo Grupo G, na próxima quinta-feira (28) contra a Inglaterra.
Bom para a Bélgica, que com um saldo de sete gols positivos após duas rodadas, só não jogará por um empate na última partida para terminar a primeira fase na liderança do Grupo G se a Inglaterra vencer o Panamá neste domingo (24) por cinco gols de diferença.
Já os tunisianos dependem de uma improvável combinação de resultados para alcançar a segunda fase da competição. Que o Panamá derrote a Inglaterra, neste domingo. E que, na última rodada, a Bélgica também derrote a Inglaterra e que a própria Tunísia vença o Panamá. Com esses resultados, os belgas terminariam a fase com 9 pontos e Tunísia, Inglaterra e Panamá, com 3. A vaga seria decidida no saldo de gols…Jogo
A Bélgica abriu o placar contra a Tunísia, logo no início do primeiro tempo, no Estádio Spartak, em Moscou, com gol de pênalti marcado por Hazard. E logo ampliou, com belo chute do atacante Lukaku, de pé esquerdo. Mas quando a goleada parecia encaminhada, a Tunísia diminui o marcador, com gol de cabeça, marcado por Bronn. O jogo começou animado.
No finalzinho da etapa, Lukaku anotou novamente, chegando aos 4 gols e igualando-se a Cristiano Ronaldo (Portugal) na artilharia da Copa da Rússia. No segundo tempo, em mais um contra-ataque, Hazard se livrou da marcação e fez o quarto gol do time. Após desperdiçar algumas chances, Batshuay assinalou o quinto gol dos belgas. Já nos acréscimos, Khazri fez o segundo gol tunisiano.
Autor de dois gols na estreia e de mais dois contra a Tunísia, o atacante Romelu Lukaku pode ser chamado de o “Imperador da Bélgica”. Apaixonado pela cultura brasileira, se inspirou no ex-atacante Adriano para moldar o seu estilo baseado na força física e na finalização.
Adriano
Romelu Lukaku tem estreita convivência com os brasileiros Willian e David Luiz, que atuam no Chelsea. Além disso, vê semelhanças culinárias entre o Brasil e a República Democrática do Congo (ex-Zaire), país de origem de sua família.
Esse atacante ligado ao Brasil é o maior goleador da história da seleção belga, com 40 gols em 71 jogos – após o jogo contra a Tunísia. Marcou 11 vezes nas Eliminatórias Europeias para o Mundial da Rússia, atrás apenas de Robert Lewandowski, da Polônia, e Cristiano Ronaldo. Atualmente, Romelu Lukaku joga no Manchester United.
O ataque belga é o grande responsável pela grande invencibilidade defendida pela equipe. Ao vencer a Tunísia, chegou a 21 jogos sem perder. Das seleções presentes no Mundial, só a Espanha tem histórico melhor. A Bélgica vem de 16 vitórias e cinco empates no período. A última derrota foi há quase dois anos, em setembro de 2016, em amistoso justamente contra a Espanha: 2 x 0. (Com informações da Agência Estado)
Ficha técnica
Bélgica 5 x 2 Tunísia
Bélgica:
Courtois; Alderweireld; Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel, Carrasco, Mertens (Tielemans) e Hazard (Batshuayi); Lukaku (Fellaini)
Técnico: Roberto Martínez
Tunísia:
Ben Mustapha; Meriah, Syam Ben Youssef (Ben Alouane), Bronn (Naguez) e Maaloul; Skhiri, Sassi (Sliti) e Khaoui; Badri, Fakhreddine Ben Youssef e Khazri
Técnico: Nabil Maloul
Árbitro: Jair Marrufo (Fifa/Estados Unidos)
Gols: Hazard, aos 6; Lukaku, aos 15; Broon, aos 17; e Lukaku, aos 44 minutos do primeiro tempo; Hazard, aos 6 minutos; Batshuayi, aos 44; e Khazri, aos 47 do segundo.
Cartão amarelo: Sassi.
Público: Não disponível
Horário: 9h
Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)