metropoles.com

Bélgica derrota Tunísia no jogo com mais gols da Copa: 5 x 2

Lukaku e Hazard fizeram dois gols, cada, e ajudaram a equipe a atingir os seis pontos na competição. Africanos perdem o segundo jogo seguido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Shaun Botterill/Getty Images
Belgium v Tunisia: Group G – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Belgium v Tunisia: Group G – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Badalada por sua habilidosa equipe, a Bélgica derrotou a Tunísia por 5 x 2, neste sábado (23/6), no Estádio Spartak, em Moscou, pelo Grupo G da Copa do Mundo da Rússa, com dois gols de Lukaku, dois de Hazard e um de Batshuayi. A Tunísia diminuiu com Bronn e Khazri.

A vitória encaminha a classificação dos belgas para as oitavas de final. Após derrotar o Panamá por 3 x 0, o time atinge os seis pontos e fecha a primeira fase, pelo Grupo G, na próxima quinta-feira (28) contra a Inglaterra.

Bom para a Bélgica, que com um saldo de sete gols positivos após duas rodadas, só não jogará por um empate na última partida para terminar a primeira fase na liderança do Grupo G se a Inglaterra vencer o Panamá neste domingo (24) por cinco gols de diferença.

Já os tunisianos dependem de uma improvável combinação de resultados para alcançar a segunda fase da competição. Que o Panamá derrote a Inglaterra, neste domingo. E que, na última rodada, a Bélgica também derrote a Inglaterra e que a própria Tunísia vença o Panamá. Com esses resultados, os belgas terminariam a fase com 9 pontos e Tunísia, Inglaterra e Panamá, com 3. A vaga seria decidida no saldo de gols…

Jogo
A Bélgica abriu o placar contra a Tunísia, logo no início do primeiro tempo, no Estádio Spartak, em Moscou, com gol de pênalti marcado por Hazard. E logo ampliou, com belo chute do atacante Lukaku, de pé esquerdo. Mas quando a goleada parecia encaminhada, a Tunísia diminui o marcador, com gol de cabeça, marcado por Bronn. O jogo começou animado.

No finalzinho da etapa, Lukaku anotou novamente, chegando aos 4 gols e igualando-se a Cristiano Ronaldo (Portugal) na artilharia da Copa da Rússia. No segundo tempo, em mais um contra-ataque, Hazard se livrou da marcação e fez o quarto gol do time. Após desperdiçar algumas chances, Batshuay assinalou o quinto gol dos belgas. Já nos acréscimos, Khazri fez o segundo gol tunisiano.

Autor de dois gols na estreia e de mais dois contra a Tunísia, o atacante Romelu Lukaku pode ser chamado de o “Imperador da Bélgica”. Apaixonado pela cultura brasileira, se inspirou no ex-atacante Adriano para moldar o seu estilo baseado na força física e na finalização.

Adriano
Romelu Lukaku tem estreita convivência com os brasileiros Willian e David Luiz, que atuam no Chelsea. Além disso, vê semelhanças culinárias entre o Brasil e a República Democrática do Congo (ex-Zaire), país de origem de sua família.

Esse atacante ligado ao Brasil é o maior goleador da história da seleção belga, com 40 gols em 71 jogos – após o jogo contra a Tunísia. Marcou 11 vezes nas Eliminatórias Europeias para o Mundial da Rússia, atrás apenas de Robert Lewandowski, da Polônia, e Cristiano Ronaldo. Atualmente, Romelu Lukaku joga no Manchester United.

O ataque belga é o grande responsável pela grande invencibilidade defendida pela equipe. Ao vencer a Tunísia, chegou a 21 jogos sem perder. Das seleções presentes no Mundial, só a Espanha tem histórico melhor. A Bélgica vem de 16 vitórias e cinco empates no período. A última derrota foi há quase dois anos, em setembro de 2016, em amistoso justamente contra a Espanha: 2 x 0. (Com informações da Agência Estado)

Ficha técnica

Bélgica 5 x 2 Tunísia

Bélgica:
Courtois; Alderweireld; Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel, Carrasco, Mertens (Tielemans) e Hazard (Batshuayi); Lukaku (Fellaini)
Técnico: Roberto Martínez

Tunísia:
Ben Mustapha; Meriah, Syam Ben Youssef (Ben Alouane), Bronn (Naguez) e Maaloul; Skhiri, Sassi (Sliti) e Khaoui; Badri, Fakhreddine Ben Youssef e Khazri
Técnico: Nabil Maloul

Árbitro: Jair Marrufo (Fifa/Estados Unidos)

Gols: Hazard, aos 6; Lukaku, aos 15; Broon, aos 17; e Lukaku, aos 44 minutos do primeiro tempo; Hazard, aos 6 minutos; Batshuayi, aos 44; e Khazri, aos 47 do segundo.

Cartão amarelo: Sassi.

Público: Não disponível

Horário: 9h

Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?