Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista a Bundesliga
O título, com duas rodadas de antecedência, é o 30º nacional somado pelos Bávaros
atualizado
Compartilhar notícia
Pintou o campeão! O clube mais poderoso da Alemanha confirmou o favoritismo e levantou a 30ª taça da Bundesliga de sua história. O título do Bayern de Munique, o oitavo consecutivo, veio após uma vitória por 1 x 0 sobre o Werder Bremen, que ganhou contornos dramáticos no final. Lewandowski marcou e o Bayern passou parte do 2º tempo com um jogador a menos após expulsão de Davies.
O artilheiro polonês, um dos destaques da campanha, chegou a 31 gols na Bundesliga nesta temporada. Lewandowski também disputa o prêmio de Chuteira de Ouro da Europa, com 50 gols marcados até o momento.
Do outro lado, o Werder Bremen agoniza na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado, com um jogo a mais sobre o Düsseldorf. Ambos têm 28 pontos. O Mainz 05, primeiro time fora do Z-3, tem três pontos a mais.
O jogo
O Bayern começou a partida tocando a bola e estudando o adversário, tentando encontrar os espaços na defesa do Werder Bremen. Apesar de controlar as ações, o clube bávaro se abriu aos contra-ataques, que levaram perigo à meta de Neuer.
Aos poucos, o toque de bola do Bayern foi se sobrepondo ao esforço do Werder Bremen e abrindo a defesa adversária. Dessa forma, o líder da Bundesliga foi chegando com cada vez mais perigo, mas ainda sem ter conseguido vazar o goleiro Pavlenka.
De tanto pressionar, o Bayern de Munique finalmente conseguiu o placar. Aos 42 minutos, o zagueiro Boateng, bastante participativo na armação da equipe, lançou bola na medida na área. Lewandowski dominou no peito e, com extrema frieza, concluiu para o gol, marcando o seu 31º na Bundesliga e o 50º na temporada.
2º tempo
O líder da Bundesliga continuou a trocar passes na segunda etapa tentando esticar a defesa do Werder Bremen. Lewandowski chegou a marcar o segundo gol da partida, de letra. No entanto, a pintura foi apagada, pois o atacante estava em posição ilegal.
Controlando a partida, o Bayern não deu chances para o Werder Bremen ficar muito tempo com a bola. Apesar disso, o time bávaro também não conseguiu criar oportunidades de perigo com o passar do tempo.
O jogo ficou mais complicado para o Bayern aos 33 minutos. Já amarelado, o lateral Alphonso Davies impediu a passagem de Veljkovic e o juiz mostrou o segundo cartão para o canadense.
Com um a mais em campo, o Werder Bremen começou a pressionar. O Bayern, se segurou como pôde, contando especialmente com as defesas milagrosas do goleiro Neuer.