metropoles.com

Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista a Bundesliga

O título, com duas rodadas de antecedência, é o 30º nacional somado pelos Bávaros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
M. Donato/FC Bayern via Getty Images
Bayern de Munique, Lewandowski
1 de 1 Bayern de Munique, Lewandowski - Foto: M. Donato/FC Bayern via Getty Images

Pintou o campeão! O clube mais poderoso da Alemanha confirmou o favoritismo e levantou a 30ª taça da Bundesliga de sua história. O título do Bayern de Munique, o oitavo consecutivo, veio após uma vitória por 1 x 0 sobre o Werder Bremen, que ganhou contornos dramáticos no final. Lewandowski marcou e o Bayern passou parte do 2º tempo com um jogador a menos após expulsão de Davies.

O artilheiro polonês, um dos destaques da campanha, chegou a 31 gols na Bundesliga nesta temporada. Lewandowski também disputa o prêmio de Chuteira de Ouro da Europa, com 50 gols marcados até o momento.

Do outro lado, o Werder Bremen agoniza na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado, com um jogo a mais sobre o Düsseldorf. Ambos têm 28 pontos. O Mainz 05, primeiro time fora do Z-3, tem três pontos a mais.

O jogo

O Bayern começou a partida tocando a bola e estudando o adversário, tentando encontrar os espaços na defesa do Werder Bremen. Apesar de controlar as ações, o clube bávaro se abriu aos contra-ataques, que levaram perigo à meta de Neuer.

Aos poucos, o toque de bola do Bayern foi se sobrepondo ao esforço do Werder Bremen e abrindo a defesa adversária. Dessa forma, o líder da Bundesliga foi chegando com cada vez mais perigo, mas ainda sem ter conseguido vazar o goleiro Pavlenka.

De tanto pressionar, o Bayern de Munique finalmente conseguiu o placar. Aos 42 minutos, o zagueiro Boateng, bastante participativo na armação da equipe, lançou bola na medida na área. Lewandowski dominou no peito e, com extrema frieza, concluiu para o gol, marcando o seu 31º na Bundesliga e o 50º na temporada.

2º tempo

O líder da Bundesliga continuou a trocar passes na segunda etapa tentando esticar a defesa do Werder Bremen. Lewandowski chegou a marcar o segundo gol da partida, de letra. No entanto, a pintura foi apagada, pois o atacante estava em posição ilegal.

Controlando a partida, o Bayern não deu chances para o Werder Bremen ficar muito tempo com a bola. Apesar disso, o time bávaro também não conseguiu criar oportunidades de perigo com o passar do tempo.

O jogo ficou mais complicado para o Bayern aos 33 minutos. Já amarelado, o lateral Alphonso Davies impediu a passagem de Veljkovic e o juiz mostrou o segundo cartão para o canadense.

Com um a mais em campo, o Werder Bremen começou a pressionar. O Bayern, se segurou como pôde, contando especialmente com as defesas milagrosas do goleiro Neuer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?