Bayern de Munique vence e elimina PSG nas oitavas da Champions League
No jogo de volta, equipe alemã bateu o time francês por 2 x 0 com gols de Choupo-Moting e Gnabry na Allianz Arena
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de um panorama diferente do jogo de ida, o resultado acabou sendo o mesmo. Nesta quarta-feira (8/3), o Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 2 x 0 na partida de volta das oitavas de final da Champions League. Choupo-Moting e Gnabry marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, a equipe alemã elimina o time francês, que pela segunda temporada seguida dá adeus para o torneio ainda nesta fase.
A equipe bávara não teve dificuldades em eliminar o PSG. Apesar da equipe francesa ter conseguido mais que na partida no Parque dos Príncipes, o time alemão foi cirúrgico e garantiu a vaga nas quartas de final.
Resumo da partida
A partida começou com um cenário diferente do que foi visto na partida de ida em Paris. Apesar da pressão alta imposta pelos donos da casa, o PSG se lançava ao ataque, mas esbarrando na forte marcação do Bayern. Apesar de ter menos a posse de bola, a equipe alemã colecionava as maiores chances de gol na primeira etapa.
Aos 37, um lance impressionante. Sommer sai mal com a bola, Vitinha aproveita o vacilo, chuta para o gol e o zagueiro De Ligt salvou em cima da linha evitando o gol da equipe francesa. Apesar dos sustos, o primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.
O jogo recomeçou e logo aos 6 minutos, Musiala cruzou, Choupo-Moting desviou e Müller fez, mas a arbitragem anulou por impedimento. O susto fez a equipe da casa crescer, enquanto o time francês se assustou. Aos 15, Verratti foi sair próximo da área, acabou levando o bote de Müller, que tocou para Goretzka. O meia tocou para Choupo-Moting, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar.
Com o prejuízo no placar, o Paris Saint-Germain partiu para o tudo ou nada. A equipe pouco agredia, e nas chances mais claras que teve, acabou parando nas mãos de Sommer. Nos últimos minutos, Kimmich aciona João Cancelo, que lançou Gnabry. O atacante invadiu a área e ampliou para o clube bávaro.