Bayern de Munique devolverá Coutinho ao Barcelona, diz jornal
Segundo o Bild, clube bávaro não exercerá opção de compra pelo brasileiro, contratação mais cara da história do time catalão
atualizado
Compartilhar notícia
O Barcelona voltará a ser a casa do brasileiro Philippe Coutinho. Segundo o jornal alemão Bild, o Bayern de Munique, atual clube do jogador, não exercerá a opção de compra pelo atleta, que retornará à Espanha. Coutinho é o jogador mais caro da história do clube culé: em 2018, o time do Camp Nou desembolsou nada menos que 120 milhões de euros para contar com os talentos do ex-Liverpool.
O desempenho do jogador na primeira metade da temporada não teria agradado os dirigentes bávaros, o que motivaria a dispensa do brasileiro. Ainda de acordo com a publicação alemã, Coutinho conta com o apoio do restante do elenco, que está satisfeito desde a chegada dele ao time.
Caso a saída de Philippe Coutinho do Bayern seja confirmada, o Barcelona se verá diante de um dilema. O time teria de reintegrá-lo ao elenco, mesmo sem o mesmo prestígio da época em que desembarcou no Camp Nou. Pesa ainda contra o carioca o fato dele ocupar uma vaga de extra-comunitário, o que obrigaria o Barcelona a mais alterações no plantel.
A alternativa, então, passaria a ser uma negociação do meia-atacante na janela de verão, precisando alcançar cifras próximas a 80 milhões de euros. Assim, o time culé não computaria perdas.