Bayern de Munique confirma contratação de Philippe Coutinho
O diretor de Relações Institucionais do Barcelona, Guillermo Amor, havia informado sobre o acordo horas antes do anúncio oficial
atualizado
Compartilhar notícia
Especulado como parte da negociação do Barcelona com o Paris Saint-Germain para a volta de Neymar ao clube espanhol, o brasileiro Philippe Coutinho irá atuar em outro grande clube europeu. Nesta sexta-feira (16/08/2019), o Bayern de Munique confirmou a contratação do meia por empréstimo, com opção de compra definitiva em junho de 2020.
A notícia veio à tona poucos momentos antes da partida do Barcelona contra o Athletic Bilbao, no estádio Novo San Mamés, em Bilbao, pela estreia do Campeonato Espanhol. Tanto é que Philippe Coutinho, que havia sido relacionado para o jogo pelo técnico Ernesto Valverde nessa quinta (15/08/2019), não apareceu entre os relacionados nesta sexta-feira.
A ida de Philippe Coutinho para a Alemanha não era a ideia principal dos catalães, que tinham a intenção de usá-lo como moeda de troca para trazer Neymar do Paris Saint-Germain. “Estão falando muito sobre Neymar nos últimos dias, mas nós não podemos tratar esse tema. O que tiver que acontecer acontecerá até que o mercado se feche”, concluiu o diretor de Relações Institucionais do Barcelona, Guillermo Amor.
Contratação mais cara de toda a história do Barcelona, Philippe Coutinho chegou ao clube em janeiro de 2018 por um valor de 145 milhões de euros (R$ 643 milhões na cotação atual). Entretanto, jamais conseguiu atingir as expectativas criadas, especialmente pelo desempenho que ele havia apresentado no Liverpool, seu time anterior.
Nesta sexta, Philippe Coutinho foi convocado pelo técnico Tite para os dois primeiros amistosos da Seleção Brasileira após o título da Copa América. O Brasil enfrentará a Colômbia em 6 de setembro, em Miami, e o Peru no dia 10 do mesmo mês, em Los Angeles. (Com informações da Agência Estado)