metropoles.com

Bayern de Munique bate PSG por 1 x 0 e é campeão da Champions League

Gol de Coman no segundo tempo dá ao time alemão a sexta “orelhuda” da história do clube

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Bayern Campeão
1 de 1 Bayern Campeão - Foto: Twitter/Reprodução

O Bayern de Munique é hexacampeão da Liga dos Campeões. A grande sensação da competição na temporada voltou a vencer e, com um gol de Coman no segundo tempo, bateu o PSG por 1 x 0 para levantar a sexta “Orelhuda” da história da agremiação. O título coroa a primeira vez que uma equipe conquistou a Liga dos Campeões de maneira invicta.

A partida começou estudada por parte das duas equipes. O Bayern de Munique começou o embate pressionando o PSG já na saída de bola. Com isso, sufocou os franceses no campo de ataque. Depois de sobreviver à pressão inicial, Neymar e companhia conseguiram igualar as ações.

Aos 17, Neymar saiu cara a cara com Neuer. Na finalização, o goleiro alemão conseguiu desviar o chute. O brasileiro ainda tentou passar para Di María no rebote, mas o arqueiro conseguiu colocar pra escanteio.
Quatro minutos depois foi a vez do Bayern de Munique chegar com perigo. Lewandowksi recebeu de costas e, na finalização, carimbou a trave de Navas.
O jogo seguia em ritmo eletrizante e, aos 23, Di María foi quem perdeu a chance. Após contra-ataque puxado por Neymar, o argentino tentou a batida de perna direita, mas mandou por cima da meta defendida por Neuer.
Aos 44, o PSG perdeu a chance mais clara de gol do primeiro tempo. Após recuperar a bola dentro da grande área, Mbappé recebeu passe açucarado de Ander Herrera. No chute, porém, o francês bateu fraco, nas mãos de Manuel Neuer.
2º tempo
As equipes voltaram a se estudar no início do segundo tempo. Isso, entretanto, não impediu que Bayern e PSG promovessem cenas lamentáveis. Após chegada forte de Gnabry em Neymar, os jogadores das duas equipes promoveram um empurra-empurra na lateral do campo. Passada a confusão, Gnabry e Paredes foram advertidos com cartão amarelo.
O Bayern de Munique abriu o placar aos 14 minutos. Em bola alçada na área por Kimmich, Kehrer ficou vendido no lance e viu Coman subir sozinho para cabecear, no contrapé de Navas.
Dez minutos depois, Marquinhos teve boa chance para igualar o placar. Ele recebeu passe de Di María e tentou bater na saída de Neuer. O paredão alemão, entretanto, saiu do gol para impedir o empate.
Nervoso, Neymar foi amarelado aos 35 minutos, após falta em Lewandowski. Precisando buscar o empate, Thomas Tuchel promoveu alterações tentando levar o PSG para o ataque. As trocas, entretanto, não surgiram efeito. Kurzawa, que entrara pouco antes, acertou Kimmich e também foi advertido.
Em meio às tentativas de empatar, o PSG perdeu grande chance aos 46 minutos. Neymar achou Chupo-Mouting dentro da área, mas o atacante não conseguiu marcar. Foi a última oportunidade de igualar o marcador do embate, que terminou com vitória por 1 x 0 e sacramentou a festa alemã em Lisboa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?