Bayern: corte de gás da Rússia afeta funcionamento da Allianz Arena
Com a medida, o clube alemão irá adotar ações para economizar energia na Allianz Arena, como mudança na iluminação e aquecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Após a Rússia fazer novos cortes no fornecimento de gás à Europa, devido à guerra da Ucrânia, a Alemanha é o país mais atingido e os efeitos já estão sendo sentidos no mundo da bola. O Bayern de Munique se viu obrigado a fazer mudanças no planejamento para os jogos na Allianz Arena.
As mudanças serão no uso da energia do estádio do clube alemão. Segundo o jornal Bild, as luzes vermelhas do lado externo do estádio, que geralmente ficavam acesas por seis horas após anoitecer, ficarão acesas apenas três horas. Além disso, o aquecimento do gramado, que era feito com o uso de gás, passará a contar com bombas de calor de ar, e a eletricidade será fornecida por painéis solares instalados no estádio.
A ventilação e o sistema de ar condicionado também serão reduzidos, os camarotes serão resfriados ou aquecidos apenas nos dias em que as empresas anunciarem previamente que usarão os espaços. Outra mudança é que só haverá água fria nos banheiros.
Em entrevista ao Bild, Jan-Christian Dreesen, vice-presidente de Finanças do Bayern, afirmou que o clube está trabalhando de diversas maneiras visando às ambições na área de sustentabilidade.
“Para atendermos às nossas ambições na área de sustentabilidade, temos trabalhado por muito tempo de várias maneiras, para reduzir o consumo de energia. Tendo em vista a atual crise, nós intensificamos essas atividades.”
O Bayern de Munique estreia na Bundesliga nessa sexta (5/8) contra o Frankfurt, no Waldstadion. O primeiro jogo dos Bávaros em seu estádio será no dia 14/8, contra o wolfsburg.