Bayern atropela e elimina o Barcelona da Champions League
Pela primeira vez em 20 anos, o Barça não consegue passar para as oitavas e terá que se contentar em jogar a Liga Europa
atualizado
Compartilhar notícia
De forma tranquila, o Bayern de Munique venceu o Barcelona mais uma vez por 3 x 0 nesta quarta-feira (8/11) e decretou a eliminação da equipe catalã da Champions League. Essa foi a segunda vez na temporada que o time alemão bateu a equipe da Catalunha. Müller, Sané e Musiala marcaram os gols da vitória bávara.
Enquanto o time catalão tentava de todas as formas atacar o adversário, a equipe alemã chegou com facilidade no gol de Ter Stegen e garantiu a vitória.
Além da derrota melancólica, o Barcelona ainda viu o Benfica, rival direto pela vaga nas oitavas, bater o Zenit e garantir a classificação. Essa é a primeira vez em 20 anos que o Barça não consegue passar da primeira fase da Champions. Com a 3ª colocação no grupo, o Barcelona irá disputar a Liga Europa.
Para o Bayern, a vitória confirmou o 100% de aproveitamento na primeira fase com 6 vitórias em 6 partidas.
Resumo da partida
A partida começou e a diferença de momentos entre as duas equipes ficou explícita. Enquanto o Bayern de Munique jogava de forma tranquila, o Barcelona se mostrava desesperado em busca do resultado.
Precisando da vitória, a equipe catalã se lançou ao ataque, mas sofria para passar da forte marcação imposta pelos Bávaros. Em quase todo o 1º tempo, Neuer praticamente não teve trabalho.
Passados 25 jogados, o Bayern resolveu impor seu ritmo de jogo e começou a criar chances. E não demorou muito para que a qualidade se sobressaísse e ficasse evidente no placar. Aos 33, Sané lançou para Lewandowski que invadiu a área e cruzou para Müller abrir o placar de cabeça.
Aos 42, Sané recebeu passe de Coman e chutou forte de fora da área. Ter Stegen falhou e a equipe alemã foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Na 2ª etapa, o Bayern quase fez mais um após contra-ataque em velocidade. Alphonso Davies partiu em velocidade, cruzou rasteiro para Coman, que tocou para Sané. O atacante, no entanto, acabou chutou em cima do goleiro e desperdiçou a chance.
O Barça tentava avançar para o ataque, mas era facilmente impedido pela equipe alemã. As jogadas da equipe catalã mal chegavam na área adversária.
Em compensação, o Bayern de Munique esbanjava facilidade para chegar ao ataque com perigo. E aos 16, Davies avançou em velocidade e cruzou para Musiala aumentar a vantagem.
A partida seguiu neste panorama. Com o Barcelona fazendo um esforço hercúleo para chegar ao ataque, mas sem levar perigo, enquanto o time alemão claramente se poupava em campo e satisfeito com mais um resultado positivo conquistado.