Bayern anuncia cinco casos de Covid; goleiro Neuer diz que “está bem”
O Bayern já havia isolado alguns jogadores no fim do ano para evitar propagação do surto de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Bayern de Munique se reapresenta na segunda-feira (3/1), dia no qual todo o elenco passará por testes PCR antes do reinício dos treinos. Quatro jogadores e um assistente técnico não estarão com o grupo após serem diagnosticados com Covid-19 durante as férias: o goleiro Neuer, Coman, Tolisso, Richards e o auxiliar Dino Toppmöller.
Todos estão em isolamento e perderão a primeira semana de treinos. O Bayern volta a jogar na sexta-feira, quando hospeda o Borussia Monchengladbach na volta do Campeonato Alemão, na qual defende a liderança.
“Quatro jogadores testaram positivo para Covid-19: Manuel Neuer, Kingsley Coman, Corentin Tolisso e Omar Richards, assim como o assistente Dino Toppmöller. Todos estão bem, mas seguirão em isolamento e não se reapresentarão aos treinos na semana que vem”, informou o Bayern.
Neuer estava em férias nas Maldivas e usou suas redes sociais para acalmar os torcedores bávaros. “Estou bem e tenho apenas sintomas leves”, informou o goleiro.
O Bayern já havia isolado alguns jogadores no fim do ano para evitar propagação do surto de Covid-19: Serge Gnabry, Eric Choupo-Moting, Michael Cuisance e Jamal Musiala. Enquanto isso, o Joshua Kimmich vem tratando problemas no pulmão por causa de sequelas após testar positivo. Ele não quis se vacinar antes de testar positivo.