Barcelona venderá nome do Camp Nou para combater coronavírus
O time catalão está à procura de um patrocinador para explorar os direitos de nome (os chamados “naming rights”) do seu estádio
atualizado
Compartilhar notícia
O Barcelona anunciou nesta terça-feira (21/04) que está à procura de um patrocinador para explorar os direitos de nome (os chamados “naming rights”) do seu estádio, o Camp Nou, em Barcelona. A iniciativa tem validade de um ano e tem como objetivo arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus.
O conselho do clube catalão aprovou a “cessão dos direitos de nome do Camp Nou, correspondentes à temporada 2020/2021, à Fundação Barça para obter receitas a serem investidas em projetos de pesquisa e projetos que visam combater os efeitos da covid-19 na Catalunha e no resto do mundo”.
“Estamos muito satisfeitos por poder promover esta iniciativa que oferece um ativo tão emblemático quanto o nome do nosso estádio para que as instituições, entidades e empresas que desejam fazê-lo possam se associar e, assim, contribuir para a luta contra a covid-19”, disse o vice-presidente da equipe, Jordi Cardoner, em comunicado oficial.
FC Barcelona grants Camp Nou naming rights to the Barça Foundation (@FundacioFCB) to raise money for the fight against #COVID19
— FC Barcelona (from ?) (@FCBarcelona) April 21, 2020
O clube catalão iniciará “um processo para encontrar um patrocinador que queira adquirir os direitos de nome do Camp Nou”, o que é inédito para o Barcelona, que nunca explorou esse ativo (o nome do estádio) em nível comercial. O patrocinador selecionado poderá registrar sua marca no estádio durante um ano.