metropoles.com

Barcelona usará redução no futebol para pagar funcionários

Em comunicado, clube deu detalhes de como será a organização financeira do clube enquanto durar o estado de alerta causado pelo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Depois do craque Lionel Messi confirmar que aceitou reduzir o salário em 70%, o Barcelona deu detalhes de como será a organização financeira durante o período de alerta com o coronavírus. O clube se manifestou em comunicado explicando que não foi só o time de futebol que aceitou reduzir os vencimentos.

Ainda de acordo com o clube, a diminuição será responsável pelo pagamento integral dos salários dos funcionários da agremiação. Além de Messi, Suárez e companhia, a maioria do elenco do basquete blaugrana também concordou em reduzir os salários durante a paralisação das competições.

“No caso do elenco de futebol, a redução será superior aos 70% inicialmente pleiteados pelo clube. Esse aporte adicional, somado ao que será feito pelo clube, permitirá pagar na totalidade os salários dos funcionários não-ligados ao esporte”, destacou o clube.

O Barcelona agradeceu o esforço realizado pelos atletas, que concordaram em reduzir os salários. Messi, porém, deixou claro que não gostou da pressão exercida pelo time. Na visão do craque argentino, a imagem é de que os jogadores estavam sendo jogados contra a torcida culé.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?