Barcelona quer cortar salário de Piqué para “pagar” novos jogadores
Além de Piqué, Busquets é outro que está na mira da redução salarial. Aquisições como Lewandowski mexeram com a parte financeira do clube
atualizado
Compartilhar notícia
O Barcelona retornou aos trabalhos depois da turnê de pré-temporada nos Estados Unidos e precisou mexer em alguns pontos do elenco. A primeira medida pós-preparação foi uma reunião com os dois capitães da equipe, o zagueiro Gerard Piqué e o meia Sergio Busquets.
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o encontro aconteceu devido a uma preocupação do Barça com a parte financeira do clube. Os Culés não mediram esforços para renovar a equipe para a próxima temporada e desembolsaram grandes quantias nas aquisições que aconteceram nesta janela de transferência. Entretanto, o investimento pode impedir o registro dos novatos no Campeonato Espanhol.
Robert Lewandowski é um dos nomes impactados. A contratação do polonês pode chegar até 60 milhões de euros (cerca de R$ 319 milhões). A chegada do craque resultou em uma conversa entre Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, e Busquets, nessa quarta-feira (3/8), sobre uma possível redução salarial.
Com Piqué, o caso foi diferente: o zagueiro teve um jantar com Joan Laporta, presidente do clube, Rafael Yuste, vice-presidente, Mateu Alemany e Arturo Canales, agente do espanhol. No encontro, a diretoria questionou o jogador sobre a possibilidade de reduzir o seu salário.
O Barcelona tem 10 dias para ajustar sua situação com o fair play financeiro da Fifa, uma vez que é quando sua jornada no campeonato nacional inicia.