metropoles.com

Barcelona quebra série invicta e vence Atlético de Madrid em La Liga

Com gol de Ferran Torres e assistência de Raphinha, Barça abre 11 pontos de vantagem e se aproxima de título do Campeonato Espanhol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Caparros / Autônomo/Getty Images
barcelona atletico madrid
1 de 1 barcelona atletico madrid - Foto: Alex Caparros / Autônomo/Getty Images

Em contagem regressiva para celebrar o 27º título do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu, no Camp Nou, o Atlético de Madrid por 1 x 0 neste domingo (23/4). O time de Xavi quebrou a série invicta de 13 jogos dos colchoneros e manteve a tranquila vantagem de 11 pontos sobre o arquirrival Real Madrid.

Ferran Torres definiu a vitória ainda no primeiro tempo, após assistência do brasileiro Raphinha.

Com os três pontos conquistados hoje, o Barcelona chegou aos 76 em La Liga, contra 65 do Real, que venceu o Celta por 2 x 0 nesse sábado (22/4).

O jogo

Empolgado pelas seis vitórias seguidas no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid queria acabar com a “maldição” do técnico Diego Simeone no Camp Nou, onde jamais havia vencido o Barcelona em 16 visitas. Logo aos 45 segundos, quase a lei do ex entrou em ação, com Griezmann carimbando o travessão de Ter Stegen.

O goleiro do time catalão voltaria a trabalhar bem ao defender chute forte do francês de dentro da área. Mesmo empurrado por mais de 80 mil vozes, o Barcelona pouco produzia. Ferran Torres quase achou Raphinha na melhor chance do time no jogo, mas o goleiro Oblak interceptou o cruzamento.

Aos 44 minutos, a ordem do ataque se inverteu. O brasileiro recebeu e cruzou para Torres. O atacante dominou, ajeitou para o pé direito e bateu colocado para abrir o marcador. Os visitantes ainda reclamaram de impedimento do brasileiro, mas o VAR confirmou a posição legal.

Após o intervalo, o Barcelona voltou determinado a ampliar e evitar o sufoco. Logo aos 5 minutos, cruzamento perfeito para o sumido Robert Lewandowski, que furou de maneira bisonha a chance clara para anotar.

A bola passou entre suas pernas. O polonês teria outra chance preciosa aos 30. Lançamento longo e ele saiu sozinho para fazer o segundo. Bateu precipitadamente, para fora. Raphinha corria a seu lado, sem marcação.

Ampliando sua seca no Camp Nou, Simeone jogava com o time na beira do campo. Porém, o Barcelona se fechou e mais uma vez o time colchonero amargou um tropeço na casa dos catalães. O jejum do Atlético no estádio é desde fevereiro de 2006.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?