Barcelona pressiona, mas não consegue sair do empate contra o Sevilla
Com o resultado, time azul grená corre o risco de ver o rival Real Madrid igualar sua pontuação
atualizado
Compartilhar notícia
O Sevilla fez jogo duro contra o líder Barcelona na tarde desta sexta (19/06). Apesar de a equipe visitante ter sido soberana na posse de bola, o time do técnico Julen Lopetegui soube se defender bem e ainda levar perigo com os contra-ataques puxados por Munir e Ocampos.
No fim, 0 x 0 no placar. Com o resultado, o Barcelona chega a 65 pontos e abre a porta para que o rival Real Madrid chegue à igualdade na pontuação. Os merengues jogam neste domingo contra a Real Sociedad.
O Sevilla, na 3ª posição, agora tem 52 pontos e também pode ser alcançado por uma equipe de Madri. O Atlético joga neste sábado contra o Valladolid.
O jogo
O Barcelona, como de costume, manteve a posse, chegando a ficar com a bola por 72% do tempo. As trocas de passe na intermediária, no entanto, se mostraram infrutíferas e paravam na última linha defensiva do Sevilla.
O jogo começou a ficar quente nos últimos minutos da primeira etapa. Após diversas chegadas mais duras, os jogadores se estranharam. A confusão foi iniciada quando Suárez sofreu falta de Fernando na entrada da área. Na discussão, Messi encarou Diego Carlos. Os dois chegaram a se empurrar. Depois, Busquets e Fernando trocaram algumas palavras.
Depois, após bola levantada na área, Piqué não gostou nada da queda de Reguilon, acusando o adversário de simulação.
2º tempo
Arriscando mais, o Sevilla se lançou ao ataque. A equipe andaluz conseguiu boas oportunidades com Ocampos e Munir. Ter Stegen, no entanto, fez boas defesas.
O jogo continuou equilibrado e, apesar do Barcelona ainda ser soberano na posse de bola, foi o Sevilla que teve as melhores chances, todas criadas a partir de perigosos contra-ataques.
No fim, o Barcelona ainda ensaiou uma pressão, mas não conseguiu sair do 0 x 0.