Barcelona monta operação para trazer Neymar de volta; veja detalhes
O brasileiro ainda não confirmou sua renovação com o PSG e clube catalão tem esperanças de contratá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Neymar dá a entender que sua renovação com o PSG está próxima de acontecer. Isso não significa, no entanto, que possíveis pretendentes desistam de contar com o brasileiro.
De acordo com o jornal Sport, o Barcelona montou uma nova operação para tentar repatriar Neymar. A estratégia é classificada como “tudo ou nada” internamente e acontece justamente devido à demora do jogador em confirmar um novo vínculo com a equipe francesa.
A publicação informa que Joan Laporta, eleito presidente do Barcelona em março, tem trabalhado em uma relação mais amistosa com o PSG, o que facilitaria uma negociação.
Outro fator positivo para o Barcelona é a duração do atual contrato de Neymar com o PSG, que vai até junho do ano que vem. Caso o brasileiro não renove nos próximos meses, a equipe francesa se vê obrigada a vender o craque para evitar perdê-lo de graça a partir do início de 2022.
O time catalão também espera os resultados de sua auditoria esportiva – que deve ser divulgada em maio – para checar se a operação é viável financeiramente.
Por fim, o Barcelona ainda trabalha com a renovação de Lionel Messi. Algo que, se concretizado, pode ser um incentivo a mais para Neymar retornar à Espanha.