Barcelona mantém Neymar como prioridade; pandemia é obstáculo
Sem as tradicionais fontes de receita devido ao coronavírus, clube espanhol pode ter dificuldades em repatriar o brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da pandemia do coronavírus ter suspendido a maioria das competições esportivas ao redor do mundo, fora de campo (ou quadra), os clubes continuam se movimentando para se reforçarem. No Barcelona, a prioridade ainda é repatriar Neymar.
Segundo apuração do UOL Esporte, no entanto, havia receio de investir no craque brasileiro após dois anos repletos de lesões em momentos decisivos. Tais dúvidas diminuíram depois da sequência de belas atuações apresentadas por Neymar, que culminou com a eliminação do Borussia Dortmund para o PSG pela Liga dos Campeões.
A favor de Neymar conta também a boa relação que o brasileiro tem com pesos-pesados do vestiário espanhol. Entre seus maiores amigos, estão Messi e Suárez. A partir de junho, Neymar pode deixar o PSG mesmo contra a vontade do clube, devido a legislação de Registros e Transferências da Fifa. Utilizando esse mecanismo, a entidade que rege o futebol arbitraria uma indenização a ser paga ao clube parisiense.
O método não é o preferido, e o Barcelona ainda aposta que pode convencer o PSG em uma negociação mais diplomática.
A pandemia de coronavírus pode pesar contra a contratação pois as principais fontes de receita do Barcelona estão, no momento, fechadas.