Barcelona, Lyon, Sevilla: Liga Europa tem rodada decisiva nesta quinta
Sete partidas definirão quem avança em busca do segundo título mais cobiçado da Europa, confira os destaques
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou a hora de definir quem dá adeus e quem continua trilhando o caminho rumo à decisão da Liga Europa. Nesta quinta-feira (17/3), 7 partidas definem quem passa para as quartas de final da segunda competição mais desejada do Velho Continente.
O único time já classificado é o RB Leipzieg, que sequer entrou em campo nesta fase. O clube alemão enfrentaria o Spartak Moscou, mas com as sanções aplicadas pela Uefa a clubes russos, o time acabou eliminado da disputa. Com isso, o Leipzieg se classificou de forma automática.
O restante, no entanto, vai precisar suar a camisa para se juntar ao clube alemão na próxima fase. Confira como estão as situações dos principais duelos.
Galatasaray x Barcelona
Após um empate sem gols no Campo Nou, Galatasaray e Barcelona voltam a se enfrentar no estádio Ali Sami Yen. Como o critério de gols fora foi excluído, qualquer vitória simples para um dos lados define o classificado.
Embalado, o Barça vem de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol e hoje ocupa a 3ª colocação, dentro da zona de classificação para a Champions da próxima temporada. O time turco, por sua vez, não vive bom momento e é apenas o 11º colocado no campeonato local. Entretanto, a equipe venceu o clássico contra o Besikitas na última rodada e chega empolgado para o confronto.
Lyon x Porto
Em casa, o Lyon recebe o Porto com uma mínima vantagem. No jogo de ida, a equipe francesa venceu com gol de Lucas Paquetá. Agora, qualquer empate garante o clube da França na próxima fase. Os Dragões, por sua vez, precisam reverter a diferença no placar caso queiram passar para as quartas.
O Lyon vem de derrota no Campeonato Francês para o Rennes, por 4 x 2. Já o Porto goleou o Tondela no último compromisso antes da decisão por 4 x 0.
West Ham x Sevilla
Em situação semelhante ao do Lyon, o Sevilla chega na Inglaterra com uma vantagem mínima para enfrentar o West Ham. O hexacampeão do torneio venceu o jogo de ida por 1 x 0, gol marcado por Munir.
O Sevilla é o 2º colocado no Espanhol, mas não venceu seus últimos dois compromissos na competição. O West Ham bateu o Aston Villa pro 2 x 1 na última partida pela Premier League.
Bayer Leverkusen x Atalanta
Depois de um jogo de ida recheado de gols, a promessa é demais um encontro emocionante entre alemães e italianos. No jogo de ida, a Atalanta fez valer o mando de campo e bateu o time alemão por 3 x 2. Jogando em casa, o Bayer contará com o apoio da torcida para reverter a desvantagem e seguir vivo na briga pelo título.
Eintracht Frankfurt x Betis
Depois de vencer a partida de ida fora de casa, o Eintracht Frankfurt decide na Alemanha seu confronto contra o Betis. A equipe alemã venceu o jogo de ida por 2 x 1 e pode seguir em frente com qualquer empate no placar.
Monaco x Braga
Com boa vantagem, a equipe portuguesa visita o principado de Mônaco em busca de sua vaga. Com a vitória por 2 x 0 no jogo de ida, o Braga por perder por até 1 x 0 que, mesmo assim, segue na briga pelo título.
Estrela Vermelha x Rangers
No confronto com maior vantagem para um dos lados, o Estrela Vermelha da Sérvia recebe o Rangers com uma tarefa complicada. Isso porque a equipe escocesa venceu o primeiro jogo em casa por 3 x 0 e colocou uma mão na vaga nas quartas de final. Para os sérvios avançarem, somente se golearem o Rangers ou igualarem a contagem para levar a disputa para os pênaltis.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes