metropoles.com

Barcelona joga mal e perde a primeira com Ronald Koeman

Time foi derrotado fora de casa por 1 x 0 para o Getafe. Foi o primeiro revés no Campeonato Espanhol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Soccrates Images / Colaborador
Barcelona x Getafe
1 de 1 Barcelona x Getafe - Foto: Getty Images / Soccrates Images / Colaborador

Ainda tentando se encontrar nesta temporada, o Barcelona sofreu sua primeira derrota na atual edição do Campeonato Espanhol. Fora de casa, o time de Lionel Messi foi batido pelo Getafe por 1 x 0, neste sábado (17/10), pela sexta rodada. Com jogos atrasados, o Barça disputou sua quarta partida na competição.

Com a derrota, os catalães perderam a chance de se manter entre os primeiros colocados. Somam sete pontos, três atrás do Real Madrid, Cádiz, Granada e do próprio Getafe, todos com dez pontos

Nas partidas anteriores, o Barça obteve duas vitórias e um empate, embora sem convencer. Contratado no início da temporada, o treinador Ronald Koeman ainda tenta implementar seu estilo de jogo ao time.

O time catalão terá ótima oportunidade de reagir no Espanhol já no próximo sábado. O Barça fará o clássico com o Real Madrid, no Camp Nou. Curiosamente, o time da capital também perdeu neste sábado, para o Cádiz.

De uniforme cor de rosa, o Barça esteve aquém do esperado ao longo dos 90 minutos, embora tenha sido claramente superior no primeiro tempo. Foram duas boas chances criadas. A primeira foi aos 19 minutos, quando Lionel Messi acertou a trave direita do goleiro David Soria.

Dez minutos depois, o francês Antoine Griezmann desperdiçou chance ainda mais clara de gol. Cara a cara com Soria dentro da área, ele mandou por cima do travessão. Do outro lado, o Getafe teve desempenho cauteloso nos primeiros 45 minutos de jogo. Só passou a arriscar na etapa final.

E não teve motivos para lamentar. Em uma de suas primeiras investidas na etapa, Djené sofreu falta de De Jong dentro da área. Aos 10, Mata bateu no canto direito e anotou o único gol da partida.

Preocupado, o técnico Ronald Koeman resolveu fazer mudanças na equipe. Entraram Philippe Coutinho, Ansu Fati e Martin Braithwaite. Fati melhorou a movimentação do setor ofensivo e deu trabalho para a zaga do Getafe. Mas estava sozinho em suas investidas. Messi, no segundo tempo, teve atuação apagada.

O Barça tenta impor pressão, mas sem efetividade. E, ao mesmo tempo, sofria com os contra-ataques. Em um deles, aos 38 minutos, Cucho acertou o travessão e perdeu a chance de sacramentar a vitória, que acabou sendo conquistada mesmo sem este gol.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?