metropoles.com

Barcelona ganha de virada de time da 3ª divisão na Copa do Rei

Sem Suárez, Griezmann não decepcionou ao marcar os dois gols da vitória no sufoco por 2 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Quality Sport Images/Getty Images
UD Ibiza v FC Barcelona – Copa del Rey: Round of 32
1 de 1 UD Ibiza v FC Barcelona – Copa del Rey: Round of 32 - Foto: Quality Sport Images/Getty Images

Sem o argentino Lionel Messi, poupado, e o uruguaio Luis Suárez, lesionado, coube ao francês Antoine Griezmann o protagonismo no Barcelona na partida contra o modesto Ibiza, da terceira divisão espanhola, fora de casa, nesta quarta-feira (22/01/2020), na estreia do time catalão na Copa do Rei, já em sua terceira fase. E o atacante não decepcionou ao marcar os dois gols da vitória no sufoco por 2 x 1, de virada, com direito a balançar as redes aos 50 minutos do segundo tempo.

O triunfo na famosa cidade de praia espanhola garantiu o Barcelona nas oitavas de final da competição. O próximo rival será conhecido em um sorteio a ser realizado nos próximos dias, em Madri, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol).

O Barcelona esteve muito perto de passar um vexame histórico, logo no segundo jogo sob o comando do técnico Quique Setién. Ao deixar Messi, Sergio Busquets e Piqué fora da viagem, e outros titulares no banco de reservas como o goleiro alemão Ter Stegen e o lateral-esquerdo Jordi Alba, o treinador apostou alto e quase pagou caro.

No primeiro tempo, o desentrosamento foi visível no Barcelona e o Ibiza se aproveitou. Aos nove minutos, o time da casa foi para cima e conseguiu abrir o placar. Em um chute de Javier Perez Mateo, a bola passou pela defesa catalã e desviou em Pep Caballe para entrar no gol defendido pelo goleiro brasileiro Neto.

Quique Setién só resolveu colocar Jordi Alba, o volante brasileiro Arthur e o chileno Arturo Vidal na metade do segundo tempo. A partir daí o Barcelona melhorou e obteve o empate aos 26 minutos. Griezmann recebeu um belo passe de Frankie De Jong, driblou dois defensores e ficou cara a cara com o goleiro Parreno. O francês mostrou muita frieza na frente do gol e apenas empurrou a bola para o canto esquerdo.

No sufoco, já aos 50, um minuto antes do acréscimo apontado pelo árbitro, Griezmann teve nova chance na área, em passe de Jordi Alba, e garantiu a virada suada do Barcelona.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?