Barcelona está perto de anunciar renovação de cinco anos com Messi
O clube deve atrasar 40% dos salários de Piqué, Sergio Busquets, Jordi Alba e Sergi Roberto para ter sucesso com o camisa 10
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de muitos meses de dúvida, o anúncio da renovação de Lionel Messi com o Barcelona está próximo. De acordo com o The Sun, o argentino vai assinar um novo acordo de cinco anos de duração, que vai até 2026.
O vínculo, no entanto, terá uma redução de 50% no salário de Messi em relação ao acordo anterior no valor de 425 milhões de libras, mais de R$ 3 milhões. Os cinco anos de duração são para compensar essa diferença nos ganhos semanais.
Segundo o portal, resta apenas esperar que o presidente Joan Laporta reduza a folha de pagamento para o clube poder registrar Lionel na La Liga. Para isso, o Barcelona deve atrasar 40% dos salários de Piqué, Sergio Busquets, Jordi Alba e Sergi Roberto.
Além disso, uma barca de jogadores parece estar pronta para deixar o clube. Umtiti, Pjanic e Braithwaite devem vestir outra camisa em 2021/22, e a dupla de 250 milhões de libras (R$ 1.808,49 bilhões), Griezmann e Coutinho, também serão vendidos.
Messi ainda está de férias e só vai voltar a Barcelona com o novo contrato assinado, quando conhecerá seus novos companheiros como seu velho amigo Sergio Agüero, Memphis Depay e Eric Garcia.
A primeira partida oficial do Barcelona na temporada de 2021/22 está marcada para 15 de agosto, pela 1ª rodada da La Liga, contra o Real Sociedad. Antes disse, terá a disputa do Troféu Joan Gamper 2021, com a Juventus, no que se espera ser o encontro de Messi e Cristiano Ronaldo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.