metropoles.com

Barcelona empresta meia brasileiro Rafinha para o Celta de Vigo

Filho do ex-jogador Mazinho, Rafinha chegou ao Barcelona aos 13 anos e, desde então, passou pela equipe B e pelo time principal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FC BARCELONA/Divulgação
Rafinha Alcântara Barcelona
1 de 1 Rafinha Alcântara Barcelona - Foto: FC BARCELONA/Divulgação

A diretoria do Barcelona anunciou, nesta segunda-feira (02/09/2019), último dia da janela de transferências da Europa, o empréstimo do meia brasileiro Rafinha Alcântara para o Celta de Vigo. O jogador voltará a defender a equipe de Vigo pelo período de uma temporada, com liberação imediata.

Antes de concretizar a transferência, o clube catalão estendeu o contrato do jogador brasileiro de 26 anos por mais uma temporada Assim, seu vínculo atual vai até junho de 2021. Pelo acordo entre os dois times, o Celta vai bancar os salários do atleta e desembolsar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,8 milhões) se o time alcançar metas predeterminadas e não divulgadas.

Filho do ex-jogador Mazinho, Rafinha chegou ao Barcelona aos 13 anos de idade e, desde então, passou pela equipe B, pelo time principal e teve períodos de empréstimo, por falta de espaço no elenco profissional.

Ele foi emprestado pela primeira vez justamente para o Celta na temporada 2013/2014. Lá se destacou em campo e voltou ao time catalão logo em seguida, quando esteve em seu melhor momento no time, com boas oportunidades na equipe então sob o comando de Luis Enrique. Mesmo assim, não era titular. Em 2018, ele foi emprestado à Inter de Milão.

A maior dificuldade de Rafinha em seus últimos anos é a sequência de lesões graves, como as que sofreu na temporada 2015/2016 e também em 2017. Nas duas ocasiões, o vilão foi o joelho.

Outras transferências
Rafinha não foi o único brasileiro a trocar de time nas últimas horas da janela de transferência. O atacante Kenedy, revelado pelo Fluminense, deixou o Chelsea para reforçar o Getafe, da Espanha. O acordo é de empréstimo por um ano. Ele já estivera afastado do clube inglês na última temporada, em empréstimo ao Newcastle.

Ainda na Espanha, o Sevilla contratou o atacante mexicano Javier “Chicharito” Hernandez. O time espanhol pagou 8 milhões de libras (R$ 40 milhões) ao West Ham e assinou contrato de três anos com o experiente jogador.

Real Madrid e Paris Saint-Germain fizeram uma troca de goleiros. Alphonse Areola foi defender o time espanhol por empréstimo. Por sua vez, o Real cedeu Keylor Navas aos atuais campeões franceses

O armênio Henrikh Mkhitaryan deixou o Arsenal para se juntar à Roma por empréstimo. Além disso, o time italiano vai passar a contar com o atacante Nikola Kalinic, também por empréstimo, junto ao Atlético de Madrid.

Também na Itália, o Parma contratou o defensor Matteo Darmian, que estava no Manchester United. E o Napoli acertou com o atacante espanhol Fernando Llorente, que tem passagens pela Juventus – seu contrato com o Tottenham acabara ao fim da última temporada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?