Barcelona e Real Madrid brigam por Haaland. Relembre outras disputas
A queda de braço pelo atacante norueguês não é novidade. Confira outros craques que motivaram duelo fora de campo entre os rivais espanhóis
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (12/11), Barcelona e Real Madrid fazem o El Clásico em jogo das semifinais da Supercopa da Espanha. Mas outra disputa está em jogo entre os rivais: afinal, quem vai contratar o atacante Haaland?
Um dos principais jogadores do futebol mundial atualmente, o atleta norueguês tem apenas 21 anos, mas sua impressionante facilidade de marcar gols vem atraindo a atenção dos gigantes europeus.
Mas a disputa entre os clubes espanhóis pela sensação do Borussia Dortmund não é novidade. Erling Haaland é apenas mais um craque alvo de duelo entre culés e blancos.
Veja a seguir grandes jogadores que motivaram briga entre Barça e Real, mostrando que a rivalidade vai além dos gramados.
Luís Figo
O meio-campo português foi melhor do mundo em 2001 pelo Real Madrid, conquistou títulos importantes pelo clube e fez parte dos galácticos, ao lado de Zidane, Ronaldo e David Beckham. No entanto, antes da ida para o time de Madrid, era jogador do Barcelona.
A transferência de um rival para outro até hoje é motivo de mágoa entre torcedores culés. À época, houve fortes manifestações da torcida. Certa vez em que Figo foi jogar no Camp Nou, a torcida o xingou, arremessou objetos e até cabeças de galo e porco assadas.
Neymar Jr.
Muitos davam certo que o destino natural de Neymar seria o Real Madrid quando ainda atuava pelo Santos. Desde os primeiros anos como profissional, dizia-se que já havia pré-contratos assinados com os merengues.
Porém, em 2013, o Barcelona aplicou um “chapéu” no rival e contratou o brasileiro. André Cury, ex-olheiro do Barça, já declarou à imprensa catalã que a oferta do Real era de 100 milhões de euros a mais para tê-lo, mas a vontade de jogar com Messi e Cia. falou mais alto.
David Beckham
Transferido para o Real Madrid em 2003, o meio-campo britânico foi por anos o craque do Manchester United. Por lá, conquistou diversos títulos, tornando-se um dos jogadores de maior destaque no cenário global.
Durante as férias daquele ano, Beckham soube pela imprensa que seu clube o negociara com o Barça, dada como certa entre as partes. Foi aí que o jogador resolveu intervir, dizendo que se fosse sair, seria para o Real Madrid, pois já tinha conversado com o presidente do clube à época, Florentino Pérez.
Vinìcius Júnior
O zagueiro Piqué revelou conversas que teve com Vini Jr, que à época torcia para o time do trio MSN. No entanto, com receio de perder o “novo” Neymar, o Real entrou na disputa de última hora e levou a então revelação do Flamengo.
“Vinícius tem muito talento. Sabia que ele esteve a ponto de vir para o Barça? Eu conversei com ele pessoalmente antes de ir para o Real Madrid e ele me disse na chamada que estava fechado com o Barcelona. Era para recebê-lo no vestiário. O Real Madrid chegou no último segundo e o ofereceu tudo”, disse Gerard Piqué ao streamer Ibai Llanos em 2021.