Barcelona domina Real Madrid e garante título da Supercopa da Espanha
Barcelona abriu o placar e construiu vantagem de três gols, de Gavi, Pedri e Lewandowski, mas Benzema diminui no final do jogo
atualizado
Compartilhar notícia
O Barcelona conquistou o título da Supercopa da Espanha, neste domingo (15/1), depois de vencer o Real Madrid por 3 x 1. A final única aconteceu em Riade, na Arábia Saudita.
O clube catalão balançou as redes nos dois períodos da partida, com gols de Gavi, Robert Lewandowski e Pedri. Pelos Merengues, Karim Benzema marcou o único do Real nos acréscimos do segundo tempo.
O jogo
O Barcelona começou o primeiro tempo dominando o jogo. Robert Lewandowski já teve uma chance clara logo aos 10 minutos, com cruzamento de Gavi. O polonês chegou a desviar de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 12, Lewandowski teve outra grande chance, mas Courtois brilhou e fez uma bela defesa antes de a bola rebater na trave do Real.
Com 17 minutos, Benzema conseguiu cabecear com bola após cruzamento de Mendy. Apesar da boa chance, a tentativa vai para fora.
Aos 33 minutos, Gavi balançou as redes. Busquets roubou a bola durante um passe de Rüdiger para Camavinga e, perto da área do Real, Lewandowski manda bola Gavi, que chuta para o fundo do gol.
O polonês aumentou a vantagem aos 44 minutos. De Jong consegue ficar com a bola e aciona Gavi, que encontra Lewandowski sozinho na área. Robert só precisou empurrar para o gol.
Logo no início da segunda etapa, aos 5 minutos, Courtois faz boa defesa. Balde inverteu a bola para Dembélé, que fez grande tentativa. O belga defendeu com o pé em chute cruzado.
Sem grandes movimentações, o Barcelona aumentou a distância para o Real aos 23 minutos. Lewandowski ficou com a bola após falha na zaga adversária e passa para Gavi. O jovem cruza para Pedri marcar o terceiro do Catalão.
Aos 47 minutos, Benzema conseguiu diminuir a diferença com passe de Ceballos. Mesmo assim, Barcelona dominou o jogo inteiro.